segunda-feira, 13 de junho de 2011
Vélez Sarsfield é campeão argentino
Depois de vencer o Huracán, fora de casa, por 2 a 0, o Vélez Sarsfield se sagrou campeão do Torneio Clausura com uma rodada de antecedência graças à derrota do Lanús diante do Argentino Juniors, por 1 a 0, neste domingo.
Quatro pontos atrás do Vélez na tabela, o Lanús precisava pelo menos do empate para seguir na disputa pelo título, mas acabou sendo derrotado e entregando o título ao Fortín.
Santiago Silva, de cabeça, aos 6 minutos do segundo tempo, e Ramírez, de pênalti, já nos acréscimos, marcaram os gols da vitória do campeão argentino. Na partida entre Lanús e Argentino Juniors, Blandi marcou, aos 12 da segunda etapa, o único gol do jogo.
Este foi o oitavo título argentino do Vélez, que já havia conquistado o Campeonato Nacional em 68, o Apertura de 95 e outras cinco edições do Torneio Clausura.
Na luta contra o rebaixamento, o River Plate chegou à marca de seis partidas consecutivas sem vitória ao empatar com o Estudiantes. Os milionários abriram o placar no início do segundo tempo, com Ferrari, mas oes Estudiantes empataram aos 8 minutos, com Sarulyte.
Na última rodada, o River não depende mais só de si para não ser rebaixado. Além de ganhar do vice-campeão Lanús, precisa torcer para que o Olimpo não vença o Quilmes ou para o Tigre ser derrotado pelo Argentino Juniors.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário