Gostou?? Compartilhe!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Abidal operado o tumor no fígado


Eric Abidal poderá sair do hospital dentro de uma semana “em função da evolução do seu estado”, indicou o clube através de comunicado.

A operação, que durou cerca de três horas e decorreu “sem problemas”, permitiu à equipa dirigida por Josep Fuster Obregon “remover completamente a lesão”, acrescentou o texto.

A intervenção começou às 16:00 (15:00 em Lisboa), na BarnaClinic, uma unidade privada dependente do grande hospital público de Barcelona, Hospital Clinic.

O Barca anunciou terça-feira que tinha sido detetado um tumor no fígado a Eric Abidal, um golpe duro para o jogador de 31 anos, que está a viver a sua melhor época ao serviço do clube catalão, onde é titular indiscutível na defesa.

Posteriormente, Abidal recebeu um enorme apoio através das redes sociais, por parte dos seus companheiros de equipa, mas também de adversários.

Os seus rivais do Real Madrid, após a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que venceram por 3-0 frente ao Lyon, vestiram uma t-shirt branca com a inscrição “Coragem Abidal”.

O Barca, que não revelou qualquer informação sobre a patologia da doença do jogador, voltou a pedir quinta-feira o “maior respeito pelo direito à privacidade” de Eric Abidal, respondendo a um “pedido expresso” do futebolista.

O antigo defesa do Lyon, que chegou ao FC Barcelona na temporada 2007-2008, tinha acabado de regressar à seleção francesa, após o fracasso dos “Bleus” no mundial 2010 na África do Sul.

O seu contrato atual com o Barca vigora até 30 de junho de 2012.

A paragem forçada de Abidal é um golpe duro para o Barça, numa altura em que se entra na fase decisiva da época.

A equipa lidera a liga espanhola, com cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid, vai disputar a final da Taça do Rei e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...