Gostou?? Compartilhe!!

domingo, 27 de março de 2011

Argentina fica no 0x0 com o EUA


Na base da retranca, os Estados Unidos conseguiram arrancar um empate de 1 a 1 com a Argentina, neste sábado, em amistoso na cidade de Nova Jersey. Mesmo sem Tevez e Agüero, que não foram convocados pelo técnico Sergio Batista por questões técnicas, os hermanos dominaram toda a partida, mas acabaram esbarrando na forte marcação americana.

Titular, Messi não foi espetacular, mas criou as melhores oportunidades da Argentina e iniciou a jogada que resultou no gol de Cambiasso. O garoto Agudelo, de 18 anos, anotou para os EUA se aproveitando de uma falha do goleiro Andujár.


Apoiados pela torcida que esgotou os 67 mil ingressos colocados à venda ao longo da semana, os americanos foram os primeiros a atacarem com perigo. Logo aos três, Dempsey chutou forte para defesa segura de Andujár. Depois do pequeno susto, a Argentina começou a colocar a bola no chão e, com ótima troca de passes entre Messi, Lavezzi e Di María, chegava constantemente na área dos EUA.

Aos 17, Lavezzi, um dos principais responsáveis pela boa campanha do Napoli no Campeonato Italiano, fez linda jogada individual pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou rente à trave do goleiro Tim Howard.

Retranca e pancada americana

Na base da retranca, os EUA tentavam segurar o ímpeto dos hermanos e explorar os contra-ataques com Altidore e Donovan, maior estrela da seleção local e companheiro de David Beckham no Los Angeles Galaxy. Outra “tática” usada pelo técnico Bob Bradley, que escalou seu filho Michael como titular, era não dar espaço para Messi que sofria com a forte e, às vezes, violenta marcação.

No entanto, o camisa 10 do Barça e da Argentina não é o melhor do mundo a toa. Após linda tabelinha com Lavezzi, Messi chutou cruzado e por pouco não abriu o placar no New Meadowlands Stadium

A tônica da partida continuou sendo essa, com a Albiceleste tocando e chegando com perigo, enquanto os EUA se limitavam apenas a defender e, vez por outra, descer o sarrafo (aos 34, Maurice Edu levou amarelo após dar um carrinho por trás em Lavezzi).

Água mole em pedra...

Apesar do forte bloqueio americano, Messi quase anotou um golaço de placa. O craque do Barça pegou a bola no meio de campo, driblou dois rivais e chutou para boa intervenção de Howard aos 38.

E, depois de tanto insistir, a Argentina acabou inaugurando o marcador na base da raça. Melhor da partida, Messi foi à linha de fundo e tocou na medida para Di María. O meia do Real chutou, Howard defender, mas, no rebote, o volante nerazzurro Cambiasso apareceu de surpresa e fez 1 a 0 aos 41.

Na volta do intervalo, Bradley fez duas substituições, sacando Spector e Jones e colocando Chandler e Agudelo. Mas nada de efeitos imediatos. Pelo contrário. Chandler levou amarelo por derrubar Mascherano e os hermanos quase ampliaram com Di María e Messi em menos de cinco minutos.

Para quebrar um pouco a rotina, os EUA conseguiu ameaçar a meta sul-americana depois de muito tempo. Após bate rebate, a bola sobrou para Altidore que chutou para fora, mas com perigo aos sete.

Empate em falha de Andujár

O lance empolgou os americanos que, aos 13, empataram graças a uma ajuda de Andujár. Após cabeçada do capitão Bocanegra, o goleiro do Catania soltou a bola nos pés de Agudelo. O jovem atacante, de apenas 18 anos, não titubeou e fez a festa americana em Nova Jersey.

O gol não desanimou os argentinos que partiram para cima em busca da vitória. Mas, ao contrário da primeira etapa, os passes já não saíam com tanta perfeição, permitindo que a muralha defensiva dos EUA cortasse a maioria das infiltrações do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...