Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Chelsea ganha com brilho de Brasileiros


Contratação mais cara da história do futebol inglês e a sexta maior na história do futebol, o atacante Fernando Torres seguiu sem marcar com a camisa do Chelsea. Não tem problema para quem tem dinheiro. Outros reforços menos badalados da temporada, os "Boys from Brazil" David Luiz e Ramires decidiram a favor do Blues em duelo importantíssimo no topo da tabela do Campeonato Inglês. Com gols brasileiros, os londrinos derrotaram o Manchester City, por 2 a 0, no Stamford Bridge, neste domingo, em jogo válido pela 30ª rodada.

O resultado ainda mantém vivas as remotas esperanças de a equipe do técnico Carlo Ancelotti disputar o título da Premier League. Com 54 pontos, o Chelsea está com nove pontos e um jogo a menos que o líder Manchester United, mas ainda o enfrenta na 36ª e antepenúltima rodada.


De qualquer forma, a vitória fez o time ultrapassar um concorrente direto por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada - o City, com 53, agora é o quarto. Além disso, o triunfo quebrou a sequência de três derrotas para o time do também italiano Roberto Mancini, uma delas pelo primeiro turno, por 1 a 0.

Em campo, David Luiz se destacou mais. Com grandes desarmes e a habitual ótima saída de bola, o zagueiro foi o nome da partida. Talvez porque Tevez, craque do Manchester City, não estivesse jogando por conta de uma lesão e Balotelli, expulso na eliminação do time na Liga Europa, ficou no banco de "castigo". Dzeko, isolado no ataque, ameaçou pouco o gol de Petr Cech e a soberania do ex-Benfica.

Com o técnico da Inglaterra, Fabio Capello, nas tribunas, e John Terry, o antigo novo capitão da seleção inglesa jogando próximo do nível do companheiro, o Chelsea chegou a sobrar em momentos da partida. Mesmo com Anelka e Drogba no banco para Torres e Kalou. Foi no segundo tempo, no entanto, que a pressão se tornou insustentável.

Aos 33, já após boas defesas de Joe Hart, Drogba cruzou falta rente à grande área. Puxado por Kolarov, David Luiz conseguiu escapar rapidamente e cabeceou de costas para balançar as redes. Ramires, nos acréscimos, definiu a vitória com carimbo brasileiro ao driblar dois rivais e anotar um golaço.

- Esse foi meu segundo gol pelo Chelsea e fico feliz em dar minha contribuição ao time. Na jogada, consegui passar por dois adversários e marcar. Foi uma jogada bem rápida e quero até revê-la na televisão. A vitória foi importante e a equipe está buscando a reação na competição. Ultrapassamos o Manchester City na tabela de classificação e estamos na quarta colocação. Nessa semana, vou me apresentar ao técnico Mano Menezes para o amistoso do Brasil contra a Escócia. Espero ter a oportunidade de jogar bem e também ajudar a Seleção Brasileira, como venho fazendo no Chelsea - disse Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...