O meia-atacante Katlego Mphela, que jogou a Copa do Mundo pela seleção da África do Sul, foi preso nesta segunda-feira por dirigir embriagado em Joanesburgo. A informação da prisão do jogador foi dada por Glyn Binkin, seu agente.
- Ele está obviamente desapontado sobre o que aconteceu, mas também acreditou que estava dentro do limite e não tomaria a ação irresponsável de dirigir se sentisse que não estava apto - disse Binkin.
O jogador foi detido e levado à delegacia, onde permaneceu por quatro horas, até a polícia considerá-lo sóbrio para ser liberado. O atleta também teve seu carro retido para uma inspeção de rotina. Mphela terá que se apresentar nos tribunais em outubro.
Mphela, atualmente no Mamelodi Sundowns, marcou o gol da vitória contra o Egito no sábado, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. Na Mundial de 2010, o meia balançou a rede no triunfo por 2 a 1 contra a França, na última rodada da primeira fase.
Além de Mphela, dois jogadores da seleção já foram detidos
Em fevereiro, o capitão da seleção sul-africana, Steven Pienaar, foi detido na Inglaterra por dirigir embriagado após a vitória do Everton sobre o Manchester United por 2 a 1. Ele se declarou culpado e sua carteira de motorista foi suspensa por um ano.
Outro jogador da seleção, Bryce Moon, enfrenta acusações de homicídio culposo e de dirigir embriagado. O carro que ele dirigia bateu e matou uma pessoa em 2009, também em Joanesburgo. O caso será julgado em junho.
terça-feira, 29 de março de 2011
Jogardo da África do Sul que esteve na ultima copa é detido por dirigir embreagado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário