Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 17 de março de 2011


O Brasil Sub-17 vence mais uma no sul-americano sub-17


A Seleção Brasileira sub-17 ganhou mais uma no Sul-Americano da categoria, disputado no Equador. Na noite desta quarta-feira, o time canarinho bateu o Chile por 2 a 1, de virada, no Estádio Olímpico de Ibarra. Após estar perdendo por 1 a 0, a equipe comandada por Emerson Ávila conquistou o triunfo nos últimos 11 minutos de jogo, com gols de Emerson e Adryan, de falta. Henriquez marcou para os rivais.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a liderança isolada do Grupo B do Sul-Americano, com seis pontos, dois a mais do que a Colômbia. A competição, disputada no Equador, dá quatro vagas para o Mundial e outras quatro para os Jogos Pan-Americanos, no México, em outubro.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado. Também no Estádio Olímpico de Ibarra, o time comando por Emerson Ávila vai enfrentar o Paraguai, que ocupa a última colocação na chave.


Chile sai na frente, mas Seleção Brasileira se supera e conquista a vitória.


A partida começou com as duas equipes se estudando e com poucas chances de gol. O lance que mais chamou a atenção na etapa inicial aconteceu com o zagueiro Lichnovsky. Aos 27, o defensor caiu no gramado e passou mal. O jogador chegou a vomitar em campo, mas após ser atendido pelo departamento médico chileno retornou à partida normalmente.

No segundo tempo, o confronto subiu de produção e o time canarinho também. Mas quem abriu o marcador foi o Chile. Aos 28, Henriquez aproveitou falha de posicionamento da defesa e cabeceou como manda o figurino. Antes de entrar, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Wilson.

O lance acordou a Seleção Brasileira, que passou a correr atrás do resultado. O empate saiu aos 34. Após cruzamento, a bola sobrou para o volante Emerson, que soltou a bomba da entrada da área para igualar o marcador: 1 a 1. Mesmo com pouco tempo, o time canarinho não desistiu de buscar os três pontos.

E o time foi premiado pela persistência. O Brasil virou o jogo com um golaço de falta de Adryan. Aos 42 minutos, o apoiador do Flamengo cobrou da entrada da área e superou o goleiro chileno: 2 a 1 Brasil. Na comemoração, dancinha ao melhor estilo Neymar, Lucas & cia. na sub-20, no Sul-Americano da categoria, disputado no Peru, entre janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...