Gostou?? Compartilhe!!

domingo, 20 de março de 2011

Primeira derrota no sub-17


A Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai por 2 a 1 neste sábado, em Ibarra (Equador), e conheceu sua primeira derrota no Sul-Americano Sub-17. Após vencer duas vezes de virada, a garotada começou na frente pela terceira rodada, mas "apagou" no segundo tempo e acabou sem a vaga antecipada no hexagonal final.

O Brasil lidera o Grupo B com seis pontos, seguido por Colômbia (quatro), Chile (quatro), Paraguai (três) e Venezuela (zero). Uma vitória garantia ao time do técnico Emerson Ávila a classificação faltando uma rodada para o final da primeira fase.

O próximo jogo da Seleção é com os colombianos, sexta-feira. Na terça, quando o Brasil folga, a Colômbia pega os venezuelanos e podem passar a garotada brasileira na tabela. No mesmo dia, Paraguai e Chile também se enfrentam.

A Seleção saiu na frente com um gol do atacante Lucas Piazon, que já está negociado pelo São Paulo com o Chelsea por € 7,5 milhões (R$ 17,7 milhões). Aos 31 minutos do primeiro tempo, o "novo Kaká" chutou forte cruzado, a bola entrou e furou a rede.


O lance gerou uma pequena confusão. Alguém da arquibancada gritou para a comissão técnica do Paraguai que a bola não teria entrado. Os paraguaios passaram a reclamar bastante com o trio de arbitragem, tentando convencer o juiz de que o gol não teria sido legal.

Após o gol de Piazon, a melhor chance da Seleção foi uma cobrança de falta de Hernani aos 38 minutos do primeiro tempo que acertou a trave do goleiro Alejandro Bogado. No segundo tempo, o Paraguai reclamou de um pênalti não dado do goleiro Charles em Caballero, aos sete minutos.

Os paraguaios passaram a dominar a etapa final e aproveitaram falhas da defesa brasileira para conseguir a virada. Aos 32, Caballero recebeu um belo lançamento entre a defesa, ficou sozinho cara a cara com Charles e chutou. O goleiro defendeu, mas o retobte sobrou para Giménez, que dominou na pequena área e entrou com bola e tudo: 1 a 1.


A virada saiu quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa do Brasil não subiu, Caballero subiu bem e marcou de cabeça, garantindo a vitória de 2 a 1 dos paraguaios, que haviam perdido na estreia por 3 a 1 para a Colômbia (o Paraguai só tem dois jogos no torneio até agora).

Antes de perder para o Paraguai, o time de Emerson Ávila havia sofrido para vencer os dois primeiros jogos do Sul-Americano. Na estreia, a Seleção bateu a Venezuela por 4 a 3 com dificuldades, depois de levar 2 a 0 no placar. A segunda vitória também veio de virada: 2 a 1 sobre o Chile, com um belo gol de falta do camisa 10 Adryan, meia do Flamengo.

Neste sábado, o técnico escalou a equipe titular com Charles, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Rodrigo, Marlon Bica, Hernani e Adryan; Lucas Piazon e Pedro Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...