Gostou?? Compartilhe!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ribéry e Evra voltam a Seleção Francesa


Nove meses depois do fiasco francês na Copa do Mundo da África do Sul, o meia Ribéry e o lateral Evra, considerados dois dos responsáveis pela crise entre a seleção e o então técnico Raymond Domenech, voltam à equipe.

Ribéry e Evra foram convocados pelo técnico Laurent Blanc para compor o time que enfrentará as seleções de Luxemburgo e Croácia, em 25 e 19 de março, respectivamente. A primeira partida é válida pelas eliminatórias da Euro 2012, enquanto a segunda será um jogo amistoso.

A França foi eliminada do Mundial 2010 ainda na primeira fase, após duas derrotas e um empate e apenas um gol marcado. Durante a competição, o atacante Anelka discutiu com Domenech e o então capitão Evra liderou uma espécie de "greve", quando os jogadores, em protesto contra o treinador, se recusaram a treinar. Ribéry também fora considerado um dos pivôs da crise.

Esta semana, Blanc assistiu duas partidas do Bayern de Munique, dando sinais de que poderia chamar Ribéry de volta à seleção.

Após a Copa, Anelka foi suspenso da seleção por 18 jogos, Evra por cinco e Ribéry por três. Desde então, a França já disputou oito partidas, sendo quatro amistosas e quatro válidas pelas eliminatórias da Euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...