Gostou?? Compartilhe!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Roberto Carlos é vitima ensultos racista na Rússia


Além de ver o Anzhi perder por 2 a 0 para o Zenit, o lateral-esquerdo Roberto Carlos ainda foi obrigado a aturar insultos racistas por parte de torcedores da equipe de São Petersburgo, que mostraram uma banana para o brasileiro durante o aquecimento.

De acordo com a imprensa, o fato foi isolado e não houve outras manifestações parecidas. A Federação Russa de Futebol também não se manifestou sobre o caso.

- Não se pode julgar todos pela atitude errada de um ou outro. Existem pessoas doentes em todas as partes - disse Budun Budunov, presidente da Federação de Futebol do Daguestão, região onde fica localizado o Anzhi.

No entanto, o dirigente pediu que algo seja feito contra o Zenit, clube que já esteve envolvido em situações semelhantes. Em março de 2008, torcedores da equipe chamaram jogadores do Olympique de Marselha de macacos durante um confronto pela Copa da Uefa (atual Liga Europa). Na época, a entidade europeia cogitou eliminar o clube da competição, mas acabou aplicando apenas uma multa.

O holandês Dick Advocaat, que treinava o Zenit na época, afirmou que não pedia a contratação de atletas negros para não contrariar os fãs. No atual elenco comandado pelo italiano Luciano Spalletti, não existe nenhum atleta negro, embora o português Bruno Alves, ex-Porto, seja filho de Washington, ex-jogador do Flamengo de cor negra.

E também não foi a primeira vez que Roberto Carlos foi alvo de insultos racistas. Em 2005, quando defendia as cores do Real Madrid, o lateral Roberto Carlos foi hostilizado com gritos preconceituosos da torcida do La Coruña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...