Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Com gol de Marcio Araujo Palmeiras vence e se classifica


O Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 1, neste domingo, no jogo das quartas de final do Pacaembu. Por pouco, o Verdão não foi o único grande a ficar de fora das semifinais do Campeonato Paulista - o time saiu vencendo, mas levou um gol de empate após falha da defesa.

Com o resultado, o Verdão enfrenta o arquirrival Corinthians como mandante nas semifinais, em jogo único, com data indefinida - o jogo pode ocorrer no próximo dia 30 ou no dia 1º de maio. Na outra semifinal, o São Paulo enfrenta o Santos como mandante e deve levar a partida para o Morumbi.

O jogo será o reencontro do Palmeiras com o rival Corinthians, após oito anos. A última semifinal entre as duas equipes no Paulistão foi em 2003. Na ocasião, o Timão passou pelo Palmeiras com um 2 a 2, e depois um 4 a 2 - ambas as partidas foram no Morumbi.

No jogo, o Alviverde manteve o domínio durante quase todo o jogo, mas não evitou um incômodo gol de empate na primeira etapa que poderia estragar o domingo de Páscoa palmeirense. O jogo ainda teve expulsões e polêmicas.

Quem não faz...

O jogo começou em um ritmo lento. Mesmo com um time ofensivo, com dois meias e dois atacantes, o Mirassol esbarrava em uma forte marcação no Palmeiras. Resultado: a bola não parava no campo de ataque do Leão e o alvi-verde mantinha o jogo sob controle.

Veja os gols da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol





Após algumas boas chances, o Palmeiras chegou ao gol aos dez minutos, após driblar Luiz Henrique e acertar um grande chute de longe. A partir do gol, o Palmeiras teve o domínio do jogo, mas perdeu seguidas chances de fazer o segundo, como a desperdiçada por Luan.

Taticamente, o Mirassol estava completamente envolvido. Sem a bola, Rivaldo e João Vitor ficavam presos na última linha da defesa e Assunção e Márcio Araújo também ajudava na marcação. Os meias do Mirassol não encontravam espaço para trocar passes, e a bola mal chegava ao ataque.

Mesmo assim, o gol do Mirassol veio em uma falha da defesa palmeirense. Samuel cruzou pela direita, a bola cruzou a zaga, desviou em Luiz Henrique e sobrou para Marcelinho, livre, empatar. No fim do primeiro tempo, o jogo caiu de intensidade e se encaminhou para o final.

Polêmicas e virada alviverde

Com o susto do gol de empate, o Palmeiras voltou a campo mais incisivo no jogo e tentando tomar a iniciativa. O Verdão prendia mais a bola no ataque e o Mirassol praticamente não assustava. No início, houve um lance polêmico: em confusão com Serginho, o zagueiro Danilo deu um pisão no atacante do Leão, mas o árbitro não viu falta.

Após o domínio, o Verdão chegou ao gol. Luan chutou em cima da zaga, e a bola sobrou para Márcio Araújo, que acertou um grande chute de longe para ampliar para o alvi-verde.

Logo após o gol, o Mirassol viu sua desvantagem ampliar mais ainda: Xuxa, artilheiro do time na primeira fase com oito gols, fez falta por trás em Kleber e recebeu o segundo amarelo.

A partir de então o que se viu, foi o Palmeiras ampliar o seu domínio, mas desperdiçar inúmeras oportunidades de matar de vez a partida. O Mirassol, no entanto, estava muito bagunçado taticamente e ofereceu pouca resistência à vitória palmeirense.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 MIRASSOL


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 24/4/2011 - 18h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo

Renda/público: R$ 466.682,00 e 16.653 pagantes

Cartões amarelos: Rivaldo, Danilo e Deola (PAL); Esley, Xuxa e Dezinho (MIR)

Cartões vermelhos: Xuxa, 13'/2ºT (MIR)

GOLS: Valdivia, 10'/1ºT (1-0); Marcelinho, 40'/1ºT (1-1); Márcio Araújo, 11'/2ºT (2-1)

PALMEIRAS: Deola; João Vitor, Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Chico, 30'/2ºT), Valdívia (Lincoln, 40'/2ºT); Luan e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel (Daniel Marques, intervalo), Luiz Henrique, Dezinho e Diego; Jairo, Magal, Esley (Marcelinho, 31'/1ºT) e Xuxa; Serginho (Renato Peixe, 29'/2ºT) e Welington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...