sexta-feira, 1 de abril de 2011
Goiás se classifica na Copa do Brasil
Sobrou força e vontade, mas faltou qualidade à Ponte Preta na noite desta quinta-feira. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca não mostrou o mesmo futebol do Paulistão e foi derrotada contra o Goiás, por 3 a 0. Com o resultado, o clube campineiro está eliminado da Copa do Brasil logo na segunda fase.
Determinado em eliminar o jogo de volta, o Goiás criou poucas jogadas na primeira etapa, mas anotou dois gols (ambos com Guto) e cumpriu seu objetivo. Logo no início do segundo tempo, o goleiro Bruno falhou e Felipe Amorim aproveitou para marcar o terceiro e matar de vez qualquer chance de reação da Macaca. O time goiano espera agora o classificado entre Santa Cruz (PE) e São Paulo para conhecer seu adversário nas oitavas de final.
O jogo
A Ponte Preta parecia determinada em mostrar que a boa campanha no Paulistão não é por acaso. Jogando ofensivamente, a Macaca começou acuando o Goiás no campo de defesa. A postura desequilibrada do time da casa, no entanto, foi punida logo aos dez minutos da primeira etapa.
Com o setor defensivo muito aberto, a Macaca vacilou. Após falha em arremesso lateral, Guto invadiu a área e bateu no canto do goleiro Bruno para abrir o placar. A desvantagem não desanimou o time alvinegro, que continuou atacando e pressionando o Goiás. Aos 21 minutos, Mancuso cobrou falta na área e Josimar pegou sobra. Harlei salvou com grande defesa.
Aos 30, no entanto, veio um duro golpe para a torcida campineira. Em cobrança de falta, Guto (de novo!) tirou da barreira e venceu o goleiro Bruno, que só pôde reclamar com a zaga e busar a bola no fundo da rede. Com a vantagem que eliminaria o jogo de volta o Goiás relaxou cada vez mais e a Ponte foi ficando cada vez mais nervosa...
E logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleirão Bruno falhou feio (de novo!), deixou a bola escapar e deu um presente para Felipe Amorim, que não perdoou e marcou o terceiro. Na sequência, uma bombardeio do Goiás quase matou a partida sobre a morta Macaca, já sem confiança.
Não havia jeito, a noite não era da Ponte Preta... Aos 18, Mancuso levantou na área e a bola foi entrando, de fininho. Harlei se recuperou a tempo e salvou o gol da Macaca. Com ataques desorganizados, o time da casa era completamente dominado pelo Goiás. Nervosa e sem forças para marcar os dois gols necessários, a Macaca estava eliminada da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 3 GOIÁS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/Hora: 31/03/2011, às 19h30
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Eberval Lodetti e Neuza Ines Back
Renda e público: R$ 21.540,00 / 3.085 pag.
Cartões amarelos: João Paulo, Ferron, Ricardo Jesus, Leandro Silva, Eduardo Arroz (PON); Gil (GOI)
GOLS: Guto, 10'/1°T (0-1); Guto, 30'/1°T (0-2); Felipe Amorim, 1'/2°T (3-0)
PONTE PRETA: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo (Charles, 32'/2°T); Josimar (Ricardo Jesus, Intervalo), Mancuso, Gil e Valber; Tiago Luís e Márcio Diogo (Renan, 17'/2°T). Técnico: Gilson Kleina.
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando, Marcão; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto (Amaral, 39'/1°T), Felipe Amorim e Diogo; Marcelo Costa (Robert, Intervalo) e Guto. Técnico: Artur Neto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário