Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Grêmio 2x1 Veranópolis


Seis jogos com a camisa do Grêmio e cinco gols. Neste domingo, o garoto Leandro mais uma vez justificou a preferência do técnico Renato Gaúcho, que pela primeira vez o escalou como titular no time principal em um duelo realizado no Estádio Olímpico. Foi dele o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Veranópolis. O resultado levou o Grêmio aos 12 pontos, dividindo a liderança do Grupo 2 com o Cruzeiro (venceu o ex-líder Santa Cruz, que parou nos 11 pontos). O outro gol gremista foi de Borges. O VEC descontou com Renan.


O Grêmio começou fazendo pressão e marcando o Veranópolis no campo do rival, o que fez o time visitante mal conseguir sair da sua defesa nos primeiros cinco minutos. Acuado, o VEC precisou fazer muitas faltas para evitar a blitz inicial do Grêmio: foram seis em seis minutos. Não por acaso, logo de cara o volante Sananduva já tinha levado um cartão amarelo. Mas o time gremista era muito econômico nos arremates. E isso foi determinante para o Tricolor sair para o intervalo amargando o 0 a 0 contra um rival nitidamente inferior. Para se ter ideia: somente duas finalizações, de Rochemback e do zagueiro Rodolfo, aos 23 e 28 minutos, ofereceram perigo ao gol de Luiz Müller.

- Ou jogamos pelas laterais, onde estão os espaços, ou não ganhamos este jogo. Pelo meio está embolado demais - disse o volante Fabio Rochemback na saída para o intervalo

Renato manteve a escalação dos 45 minutos iniciais , mas fez uma alteração importante: deixou Borges mais centralizado no ataque e pediu para Leandro flutuar pelos flancos, procurando buscar o jogo. O Veranópolis percebeu que começava a perder espaços, o que fez o treinador Dal Pozzo realizar duas mudanças antes dos 12 minutos. Mas não teve jeito. Aos 13, após uma cobrança de falta de Rochemback, a bola desviou na barreira e sobrou para Leandro. Desmarcado, a revelação gremista bateu e abriu o placar.

O Veranópolis se abriu. Aos 16 quase saiu o segundo gol gremista. Leandro tocou para Douglas perder grande chance pois ocorreu um desvio. No escanteio, Rafael Marques concluiu e a bola passou raspando.

Leandro seguiu atazanando a defesa do Veranópolis, que perdeu a cabeça de vez aos 21 minutos. Num ataque, o garoto chegou atrasado na bola e atingiu Luiz Muller. A falta foi marcada e o atacante levou o amarelo. Mas o goleiro Luiz Müller, revoltado, revidou a falta com uma agressão e acabou levando o cartão vermelho ao camisa 1 do VEC.

- Leandro me pisou maldosamente e as imagens vão mostrar. Só olharam um lado - resmungou o goleiro.

O segundo gol era questão de tempo e ele acabou saindo aos 38 minutos. Pessali, que havia acabado de entrar, aproveitou um cochilo da marcação de Sananduva, que acabou comentendo um pênalti infantil. Borges cobrou, o goleiro reserva Rodrigo Rocha defendeu parcialmente, mas o mesmo Borges pegou o rebote e marcou.

Nos acréscimos, aos 48, Renan cobrou uma falta do meio da rua, mas Victor foi muito mal na bola e o Veranópolis conseguiu diminuir.

Veja os melhores momentos:




FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2X1 VERANÓPOLIS




Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 3/4/11 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco,
Auxiliares: José Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos: Rafael Marques (GRE); Sananduva, Naves (VEC)
cartões vermelhos: Luiz Müller, aos 21' 2ºT (VEC)

GOL: Leandro, 13'/2T (1-0); Borges, pên, 38'/2T (2-0); Renan, 48' 2T (2-1)

GRÊMIO:


Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Passale, 36'/2T) , Lúcio (Diego Clementino, 40'/2T) e Douglas (Carlos Alberto, 29'/2T); Leandro e Borges.
Técnico: Renato

VERANÓPOLIS:


Luiz Müller; Fininho, Anderson Bill, Juliano e Fred; Sananduva, Naves, Alê (Rodrigo Rocha, 28'/2T) e Raullen; Luiz Carlos Bahia (Edinho, 11'/2T) e Fábio Oliveira (Renan, 9'/2T)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Público: 9943 pagantes (12047 presentes)
Renda: R$ 153.916,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...