sexta-feira, 13 de maio de 2011
Dínamo de Kiev quer santista Alan Patrick e oferece André
Depois do Shakhtar Donetsk, o meia do Santos Alan Patrick desperta interesse em outro clube ucraniano: o Dínamo de Kiev.
Destaque e autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas (COL), em Manizales, quarta-feira, pela Libertadores, Alan já recebeu diversas sondagens nos últimos meses. O meia, de 19 anos, tem contrato com o clube da Vila até fim de 2014.
O MdF apurou que a negociação também pode envolver o atacante André – o que prejudicaria o rival Corinthians, que tem acordo encaminhado para tê-lo por empréstimo de uma temporada a partir de julho.
O Dínamo já avisou que não tem mais interesse em contar com o atacante. Ele passou os primeiros seis meses no clube, disputou nove jogos e não fez nenhum gol, até ser emprestado para o Bordeaux (FRA). No meio do ano passado, foram desembolsados 8 milhões de euros (R$ 17,7 milhões na época) pelos ucranianos.
A intenção é incluí-lo na negociação para diminuir o valor dos 50% dos direitos econômicos de Alan Patrick que pertencem ao Santos. Os outros 50% (40% da DIS, braço do Grupo Sonda e 10% do próprio jogador) seriam negociados à parte.
Entre André e Corinthians já há acordo salarial e acerto verbal pela transferência. A DIS, que agencia sua carreira, não o quer no Santos.
No caso de Alan Patrick, apesar de ter parte dos direitos dele, a DIS não tem "poder" na negociação. A carreira do meia é agenciada pela Think Ball & Sports Consulting, dos empresários Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva.
Em princípio, Alan Patrick não tem interesse em sair do Brasil neste momento. Quer assumir a titularidade do Santos, espera disputar o Mundial com a Seleção Sub-20 no meio deste ano e só pensar em propostas da Europa em dezembro.
O 'fator' Dentinho
Primeiro interessado em contratar Alan Patrick, o Shakhtar Donetsk está próximo de acertar com o atacante do Corinthians Dentinho, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões). Na visão dos ucranianos, ele é meia-atacante e, com isso, o interesse por Alan pode esfriar. O caminho fica aberto para o Dínamo negociar com o Santos, que vê esta proposta como a melhor de todas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário