Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Brasília sede COPA DO MUNDO 2014


Brasília é a Capital de todos os brasileiros, sua população é formada por pessoas vindas de todos os cantos deste grande País. Cada uma dessas pessoas traz consigo a cultura de suas regiões, o que faz de Brasília uma cidade rica e diversificada na sua gastronomia e na cultura.
A cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1960, com apenas parte de sua estrutura básica. O projeto do plano-piloto foi concebido pelo arquiteto Lúcio Costa, vencedor de um concurso nacional que selecionou a melhor proposta para a cidade. As principais edificações foram desenhadas por seu colega Oscar Niemeyer. Mas a proposta geral da cidade nasceu das idéias de Israel Pinheiro e do então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Brasília é formada pela Asa Norte, Asa Sul, Setor Militar Urbano, Setor de Garagens e Oficinas, Setor de Indústrias Gráficas, Área de Camping, Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios, Setor de Embaixadas Sul e Norte, Vila Planalto, Granja do Torto, Vila Telebrasília, Setor de áreas Isoladas Norte e sedia os três poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.

O escritório Castro Mello Arquitetos e a empresa alemã GMP assinam o projeto de reforma da nova arena Mané Garrincha, que se transformará numa arena multiuso, com 71 mil lugares. Projeto inclui estacionamentos, apoio, vestiários, lojas e ampliação de arquibancadas.

Custo: R$ 671 milhões
Contrato: público
Construtoras: Via Engenharia e Andrade Gutierrez




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...