Gostou?? Compartilhe!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Esse fase vai passa !


Testado em um momento de extrema dificuldade, quando o Atlético-MG estava na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2010, Renan Ribeiro foi seguro e conseguiu conter os ataques adversários em 2010. O jovem teve um meteórico sucesso com a camisa 1 atleticana e conquistou os torcedores com a sua tranquilidade debaixo das traves, apesar de ter apenas 20 anos.

Contudo, o atual momento da revelação alvinegra é instável. Renan Ribeiro falhou no segundo gol do América anotado por Fábio Júnior, na quinta rodada do Mineiro, e no primeiro do Ipatinga, no último domingo, marcado por Alessandro.

Apesar das falhas terem sido debitadas na sua conta, o goleiro faz questão de ressaltar que o futebol é um esporte coletivo e quando acontece algum erro a culpa tem de ser repartida por todo o grupo. Afirmação que faz bastante sentido quando se observa que o sistema defensivo alvinegro não tem cumprido bem o seu papel e sofreu gols em todos os confrontos esse ano.

- Eu acho que tenho que continuar trabalhando, me entregando nos trabalhos para diminuir os erros e aumentar o nível de acertos. Mas eu acho que erra um, erra todo mundo. Errei, mas pode ter certeza que vou me doar ao máximo para minimizar estes erros e ajudar o Atlético, como sempre ajudei – afirmou Renan.

O camisa 1, entretanto, já tem na ponta da língua a receita para superar a má fase e dar a volta por cima no gol alvinegro. Para Renan Ribeiro, a dedicação, concentração e o trabalho farão com que as falhas diminuam e ele volte a fazer a diferença para o time, tal como foi em 2010.

- Sou cobrado como todos que entram para jogar no Atlético. Jogar é uma pressão muito grande. Acredito que, pelo momento que estou passando, tenho que aumentar o nível de concentração e trabalhar cada vez mais para diminuir os erros e ajudar o Atlético – opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...