Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Inter com show de Damião goleia e é lider do grupo6


A vitória na Bolívia chancelou a parte mais difícil do planejamento arquitetado minuciosamento pelo departamento de futebol e comissão técnica colorada. Com em 2006 e 2010, anos em que o Internacional foi campeão, a ideia é classificar-se na melhor colocação possível, para trazer os jogos de mata-mata para dentro do Estádio Beira-Rio.

Como nas edições anteriores, quer o inferno vermelho em Porto Alegre. Para isso, o sucesso em Cochabamba era essencial. Com a goleada, o Inter chegou a sete pontos no grupo 6, e foi beneficiado pela derrota do Jaguares para o Emelec. Agora, o time equatoriano tem também sete pontos, mas saldo menor em seis gols. Independente de quem vier pela frente, Celso Roth não escolhe adversário, já que com boa campanha, pode pegar adversários como o Estudiantes, hoje segundo colocado do grupo 7.

- Temos que classificar da melhor maneira possível, para decidir no mata-mata em casa. Temos o Junior já bem, o Cruzeiro com bela campanha. O que nos interessa é continuar a nossa campanha, a melhor possível. Demos um passo importante, para que possamos depois encaminhar nossa classificação em casa. De uma maneira clara contra Emelec e Jaguares. Se vamos depois jogar com time assim ou assado, é outra coisa. Vamos classificar primeiro - explanou Roth.

No próximo turno, o Colorado recebe Wilstermann e Emelec, e vai a Chiapas enfrentar o time mexicano. Calcula duas vitórias no caldeirão vermelho, e mesmo com derrota no México, estaria classificado em primeiro do seu grupo para a segunda fase da Libertadores. O que complica é que o jogo com o Jaguares acontece entre as duas partidas no Beira-Rio, o que pode deixar grande responsabilidade para a última partida da primeira fase da Libertadores.

Kleber, capitão da equipe na ausência de Bolívar, também ressaltou a importância de alcançar a classificação com uma pontuação superior a do restante das equipes.

- Foi importante a nossa vitória. Temos jogos em casa, e vamos ter a condição de fazer já no Beira-Rio a classificação. É sempre bom, você acaba decidindo a partida de volta dentro de casa, facilita um pouco mais. Temos a experiência do ano passado - avaliou Kleber.

Pela Copa Libertadores, o Inter volta a jogar dia 30 de março, contra o próprio Jorge Wilstermann, em Porto Alegre. Já neste sábado, às 16h, tem compromisso pelo Gauchão com o Novo Hamburgo, no Beira-Rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...