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quarta-feira, 30 de março de 2011

Luís Fabiano em fim é apresentado no São Paulo

O São Paulo quer se desvincular da imagem de um clube elitista. E vê no atacante Luis Fabiano a grande chance de atingir as classes mais pobres. Criado na periferia de Campinas, o camisa 9 é a passagem para que o Tricolor mude um pouco o seu perfil de torcedores. Entre as ações de marketing envolvendo o atleta estão previstas visitas a escolas publicas e particulares. A ideia é que ele conte em palestras para as crianças um pouco da sua infância até a ascensão internacional com o futebol.

- Ele tem uma história de luta, que vem da periferia e essa imagem pode popularizar o São Paulo. O Luis Fabiano é povão. Isso leva o São Paulo para onde o povo está, pois tem a cara do povo brasileiro, que sofre para alcançar o sucesso – explicou ao GLOBOESPORTE.COM Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo.
O Luis Fabiano é povão, tem a cara do povo brasileiro"
Julio Casares

A apresentação de Luis Fabiano levou ao Morumbi, segundo a diretoria tricolor, cerca de 45 mil pessoas. Nesta temporada, o maior público do estádio em uma partida ocorreu na décima rodada do Campeonato Paulista, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Palmeiras – 26.138 pessoas acompanharam o clássico. Nas lojas dentro da arena tricolor, as camisas com o nome e o número do jogador se esgotaram em menos de duas horas.

Com o carisma de Luis Fabiano combinado com a idolatria ao goleiro Rogério Ceni, o São Paulo acredita que pode agradar a todos os tipos de público.

- São dois grandes personagens, ídolos do clube, com perfis diferentes. As pessoas enfrentaram a chuvinha que caiu para vê-los, e assim provamos que temos a terceira maior torcida do país, com muitos jovens, e que está crescendo cada vez mais – disse Casares.

Uma linha de produtos a preços populares com o nome do atleta também será licenciada. Luis Fabiano ainda será usado como peça-chave do programa Batismo Tricolor, ação de marketing que existe desde 2008, uma espécie de cerimônia de fidelização ao clube.

Os ídolos são a nossa maior força. Não tenho dúvidas de que no domingo, depois do centésimo gol de Rogério Ceni (na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians), muitas crianças escolheram o São Paulo como time do coração. Estamos de olho também nas classes mais baixas e vamos lançar a São Paulo Mania, uma loja para o público de baixa renda. Teremos réplicas das camisas do Luis Fabiano por menos de R$ 50. Estamos olhando para todas as classes e o Luis vai nos ajudar a arregimentar mais torcedores - completou Adalberto Baptista, diretor de marketing do Tricolor.



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