Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Spartak goleia e vai pras quartas


O Spartak está nas quartas de final da Liga Europa. Como no primeiro no jogo na Holanda, os brasileiros brilharam na partida de volta na Rússia e garantiram a classificação para a equipe de Moscou, que goleou o Ajax por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki.

Alex, que já tinha marcado na partida de ida, no triunfo por 1 a 0, deu assistência para o primeiro gol de seu time e marcou o terceiro, em cobrança de falta, na etapa final. O atacante Welliton também balançou a rede holandesa .

No placar agregado, o clube russo fechou em 4 a 0. O Spartak conhecerá seu adversário da próxima fase nesta sexta-feira. O sorteio para as quartas de final do torneio acontecerá em Nyon, na Suíça na sede da Uefa.

Atuando em casa, o time russo, que também contou em campo com Rafael Carioca, Ibson e Ari em campo, liquidou a fatura no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Alex dominou na entrada da área e tocou para Dmitri Kombarov chegar batendo de canhota, por baixo das pernas do goleiro Jeroen Verhoeven, substituía o titular Maarten Stekelenburg, para abrir o placar. No minuto depois, a equipe da casa ampliou a vantagem. Dmitri Kombarov puxou contra-ataque e colocou em profundidade para Welliton dominar, invadir a área e bater firme, no cantinho esquerdo de Jeroen: 2 a 0 Spartak.

Na etapa final, o Spartak continuou melhor e aumentou o placar com Alex, aos nove minutos, em cobrança de falta. O ex-colorado bateu colocado de esquerda, a bola fez uma curva, passou pela barreira e entrou no ângulo direito de Jeroen, que não alcançou. Wellinton quase fez outro, mas acertou a bola na trave.

Após o terceiro gol, o time da casa tocou a bola e administrou no resultado, já com a classificação garantida. No fim de jogo, Dzyuba entrou no lugar de Alex, que deixou o campo aplaudido pela torcida local.

Zenit vence Twente, mas fica fora das quarta de final

Jogo em seu estádio, o Zenite consegui vencer o Twente por 2 a 0, em jogo pelas oitavas de final da Liga Europa. Apesar da viória sobre os holandeses, o time russo ficou fora da próxima fase, já que tinha sido goleado no primeiro jogo por 3 a 0.

No placar agregado, o Twente avançou de fase com 3 a 2. Shirokov e Kerzhanov marcaram para o Zenit.

Confira os jogos das oitavas de final da Liga Europa


Quinta-feira

PSG 1 x 1 Benfica (2 x 3)
Manchester City 1 x0 Dínamo de Kiev (1 x 2)
Zenit 2 x 0 Twente (2 x 3)
Spartak Moscou 3 x 0 Ajax (4 x 0)
Porto x CSKA Moscou (mais tarde)
Rangers x PSV (mais tarde)
Villarreal x Bayer Leverkusen (mais tarde)
Liverpool x Braga (mais tarde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...