Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atletico vence America de vira e espera o jogo de volta para confirma a classificação


O Atlético-MG ampliou a vantagem no duelo de semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o América-MG por 3 a 1 na Arena do Jacaré, neste sábado. O resultado foi conseguido de virada, com uma melhora alvinegra ainda no primeiro tempo após a saída de Ricardo Bueno.

Receba primeiro as notícias do Galo no seu celular!

Os gols foram anotados por Gabriel, para o Coelho, e depois por Patric, Neto Berola e Serginho, para o Galo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana.

Veja os gols da vitória do Galo sobre o América

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Atlético tem a vantagem e pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para a decisão.

O primeiro tempo reservou bons lances para América e Atlético. Logo aos dois minutos, Mancini teve ótima chance e ficou cara a cara com Flávio, que conseguiu salvar.

Depois, foi a vez do Coelho responder em boa jogada de Irênio e Fábio Júnior. O meia finalizou por cima da meta de Renan Ribeiro.

Aos oito minutos, o indício de como seria o gol que mexeu no placar pela primeira vez. O capitão americano Gabriel aproveitou cobrança de escanteio mas cabeceou para fora.

Foi de maneira semelhante que o zagueiro marcou aos 22 minutos. Ele subiu mais do que Serginho na primeira trave e desviou para o fundo das redes. Antes disso, os dois times haviam perdido boas chances.

O ritmo do jogo era bom. O América tinha boa organização. O Atlético, por outro lado, irritava a sua torcida com alguns lances, principalmente os protagonizados por Ricardo Bueno. O atacante dominava com dificuldade as bolas, errava lances fáceis e acabou sendo substituído ainda na primeira etapa por Dorival Júnior. Neto Berola ganhou a vaga.

Após a mudança, aos 34 minutos, o Alvinegro apresentou uma melhora que resultou em gol antes do intervalo. Patric recebeu bola pela direita, deu ótimo corte no marcador e finalizou de canhota no alto do gol de Flávio, aos 47 minutos. Na comemoração, o camisa 2 fez sinal de silêncio para a torcida do Galo.

SEGUNDO TEMPO

A crescente alvinegra continuou na etapa final. Sem Ricardo Bueno, o time ganhou mais dinâmica, velocidade e chegou aos gols.

Mancini quase virou aos quatro minutos. Ele fez boa jogada com Neto Berola e ficou cara a cara com Flávio novamente. Mas a bola caiu para a perna esquerda e ele finalizou para fora.

O gol saiu aos 11 minutos em jogada de escanteio. Leonardo Silva desviou na primeira trave e Neto Berola completou na outra extremidade do gol para virar o placar.

O América encontrou dificuldades para criar jogadas devido ao bom posicionamento defensivo encontrado por Dorival Júnior para o Atlético no segundo tempo.

Aos 24 minutos, foi a vez de Serginho marcar. Neto Berola cruzou da esquerda e a bola foi até Patric, no canto direito da área. O camisa 2 cruzou novamente e Serginho guardou.

A partida caminhou até o fim sem o América conseguir levar perigo para o gol de Renan Ribeiro.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 3 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 24/4/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Público/renda: 2.818/R$ 70.935
Cartões amarelos: Otávio, Dudu (AME), Guilherme Santos, Neto Berola, Toró, Renan Ribeiro, Leonardo Silva (ATL)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Gabriel, 22'/1ºT (1-0), Patric, 47'/1ºT (1-1), Neto Berola 11'/2ºT (1-2), Serginho 24'/2ºT (1-3)

AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon (Nando, intervalo), Otávio, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Euller, 32'/2ºT) e Camilo (Davi Ceará, 9'/2ºT); Luciano e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Giovanni Augusto (Toró, 37'/2ºT); Mancini (Daniel Carvalho, 33'/2ºT) e Ricardo Bueno (Neto Berola, 34'/1ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...