Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Botafogo é eliminado da Copa do Brasil com lance polêmico e briga no final da partida

Em partida nervosa e polêmica, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, nesta quarta-feira, e está eliminado da Copa do Brasil. A equipe vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate após um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Lucas em Estrada.

Após o apito final, houve uma confusão generalizada entre os jogadores, que chegaram às vias de fato. Loco Abreu e Marquinhos se envolveram numa grande briga, que depois teve a participação dos jogadores dos dois times - o argentino Herrera chegou a levar um chute por trás. O Avaí agora aguarda seu adversário nas quartas de final, que sairá do duelo entre São Paulo e Goiás.

O JOGO

Mesmo podendo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, o Avaí mostrou que não estava para brincadeira: logo aos cinco minutos de jogo, Marquinhos deu uma caneta em João Filipe pela esquerda, e cruzou para Rafael Coelho, que cabeceou mal, por cima do travessão.

O Fogão respondeu pouco depois com Herrera. O atacante alvinegro invadiu a área pelo lado direito, levou a bola para a perna esquerda, mas chutou para fora, desperdiçando boa chance de abrir o marcador na Ressacada.

A partir daí, o Botafogo cresceu na partida, e passou a criar mais chances de perigo. Aos 25, Cortês progrediu pelo lado esquerdo e tentou cruzar. A bola bateu na defesa e carimbou a trave direita de Renan.

No minuto seguinte, Marcelo Mattos soltou uma bomba de longe, e a bola passou por cima do gol. Os donos da casa reagiram, e William quase encobriu Jefferson com uma cabeçada, mas o goleiro do Botafogo apareceu bem.

O Avaí voltou a levar perigo em um chute de longa distância, de Marquinhos, mas a bola saiu por cima. Já mais perto do intervalo, novamente o Botafogo criou boa oportunidade. Após cobrança rápida de falta, Abreu lançou Cidinho, que bateu para fora.

Logo na volta do intervalo, Abreu concluiu mal após bela jogada de ataque que passou pelos pés de Cidinho e Herrera. O uruguaio teve liberdade pela direita da área, e bateu cruzado, mas muito desviado. Os donos da casa, por sua vez, não criavam oportunidades muito claras, mas souberam ter a posse de bola.

Aos 28 minutos, o torcedor alvinegro finalmente conseguiu soltar o grito de alívio: Herrera recebeu livre pela direita da área, o goleiro Renan saiu em seus pés, e o derrubou. Na sobra, Loco Abreu apenas tocou para o gol vazio, abrindo o marcador para o Botafogo.

Mas o sofrimento alvinegro estava só começando, e os botafoguenses ainda teriam que passar sufoco nos minutos seguintes. Logo após o gol, Fahel falhou e permitiu que Rafael Coelho ficasse sozinho na pequena área. O atacante avaiano bateu, com pouco ângulo, e Jefferson fez uma bonita defesa, já caído.

O time da casa foi para o desespero, e chegou a ter um pênalti não marcado. Arévalo Rios derrubou Julinho na grande área, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou, mesmo com os protestos dos jogadores do Avaí. Pouco depois, o árbitro marcou um pênalti no mínimo polêmico de Lucas no colombiano Estrada. Na cobrança, William bateu com categoria, deslocando Jefferson, e empatou a partida.


Na sequência, o técnico Caio Junior reclamou da marcação do pênalti, e acabou expulso pelo árbitro. Despedida melancólica do Botafogo na Copa do Brasil. Depois do jogo, os jogadores das duas equipes trocaram agressões, protagonizando cenas lamentáveis. O alvinegro Herrera e o avaiano Marquinhos eram os mais exaltados. Este último teria provocado os alvinegros após o fim do jogo, o que teria motivado a confusão.

Veja os os Melhores Momentos


FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO


Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 20/4/2011 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jair Albano Felix (MG)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Julinho, Bruno e Estrada (AVA); Herrera e Lucas (BOT)
Gols: Loco Abreu 28'/2ºT (0-1) e William 42'/2ºT (1-1)

AVAÍ: Renan, Bruno, Cássio, Gian e Felipe (Evando 36'/2ºT); Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Marquinhos Gabriel 30'/2ºT), Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho (Estrada 41'/2ºT) e William - Técnico: Silas.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fahel, João Filipe (Everton 17'/2ºT) e Cortês; Arévalo, Lucas Zen, Marcelo Mattos e Cidinho (Caio 28'/2ºT); Herrera (Somália 32'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

Briga depois do jogo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...