Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Santos vence e se classifica

Veja os Melhores Momentos:


O Santos derrotou o Deportivo Táchira (VEN) por 3 a 1 na noite desta quarta, no Pacaembu, e garantiu sua classificação às oitavas de final pelo Grupo 5 da Copa Santander Libertadores.


Com a vitória do Cerro Porteño sobre o Colo Colo por 3 a 2, no Chile, o Peixe terminou a primeira fase como segundo colocado de seu grupo na competição continental, pelo saldo de gols. Agora, o Peixe terá pela frente o América-MEX, com a primeira partida na Vila Belmiro e o jogo de volta na Cidade do México. O time mexicano foi o responsável pela eliminação do Peixe em 2008, na última participação alvinegra no torneio sul-americano.


O jogo

O Santos começou arrasador no primeiro tempo. Com a bola, apenas Arouca ficava preso na marcação, enquanto o restante do meio de campo se lançava ao ataque. As chegadas de Danilo e a velocidade do ataque santista infernizavam a defesa do time venezuelano.

Em três minutos de jogo, o Peixe teve três chances de gol. Na terceira, abriu o placar. Léo cruzou pela esquerda para Danilo, que não teve domínio, mas a bola sobrou para Neymar, que chegou à área e abriu o placar após chute desviado.

Nos minutos seguintes, a pressão do Peixe seguia. O Táchira oferecia pouco perigo: os cinco jogadores do meio campo tinham pouca vocação ofensiva e tentavam os passes longos para os atacantes, o que facilitava para a zaga santista. Aos 13, o Peixe ampliou com Jonathan, após bom passe de Danilo.

No restante do primeiro tempo, o jogo esfriou e o Santos não correu risco algum, com exceção de um chute de longe de Herrera. Neymar fazia boa partida e era muito marcado. Aos 41, levou tapa no rosto de Zafra, que já tinha amarelo, mas o árbitro nada marcou. E o jogo seguiu para o intervalo.

No começo do segundo tempo, o Peixe freou um pouco suas ações defensivas. Ficava a maior parte do tempo com a bola, mas não sofria marcação dura do Táchira. Com exceção de um bom chute de Elano e outro de Jonathan, até os 15 minutos não houve grandes chances de gol.

O jogo só saiu do marasmo com o gol de Chacón, de falta. O lance foi resultado da postura santista, que se acomodava e permitia a chegada do time venezuelano. Após o susto, porém, o Santos empatou com Danilo, após grande jogada de Neymar pela esquerda.

A partir daí, a partida ganhou em emoção nos minutos derradeiros. O gol serviu para acender o time da Vila Belmiro, que começou a criar mais oportunidades, mas sem sucesso.

Danilo voltou a ter uma boa atuação na partida desta quarta-feira.

Antes de iniciar a disputa na segunda fase da Libertadores, o Santos volta a campo no fim de semana. E terá um jogo decisivo, pelas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, às 16h, na Vila Belmiro.

Arbitragem permissiva

Como destaque negativo da partida, fica a atuação do árbitro Nestor Pitana, que permitiu que os jogadores do Táchira abusassem das faltas durante a partida, com vários lances sendo passíveis de expulsão.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 1 DEPORTIVO TÁCHIRA


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 20/4/2011 - 19h30
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Renda/público: R$ 1.327.265,00 e 36.091 pagantes.
Cartões amarelos: Yegüez, Zafra, Fernández e Chacón (DEP)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Neymar, 3'/1ºT (1-0); Jonathan, 13'/1ºT (2-0); Chacón, 24'/2ºT (2-1) e Danilo, 27'/2ºT (3-1)

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano, 33'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pará, 47'/2ºT); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite, 28'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

DEPORTIVO TÁCHIRA: Sanhouse; Moreno, Zafra e Rouga; Chacón, Guerrero (Del Valle, 28'/2ºT), Fernandéz, Hernandéz (Gutiérrez, 13'/2ºT) e Yegüez; Pérez Greco (Parra, 28'/2ºT) e Herrera. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...