Gostou?? Compartilhe!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cruzeiro vai a Colombia em busca de uma vantagem


O Cruzeiro começa nesta quarta-feira (27) a luta para avançar às quartas de final da Libertadores. A equipe mineira enfrenta o Once Caldas, às 21h50 (de Brasília), no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
Adversários nas oitavas de final da Libertadores, Once Caldas e Cruzeiro se enfrentaram apenas uma vez na história, em um encontro histórico, no dia 30 de julho de 1994. Na ocasião, o time celeste foi convidado para inaugurar o Estádio Palogrande, com capacidade para 36 mil torcedores, e venceu os donos da casa por 5 a 2.

Agora, o reencontro com o Once Caldas terá um gosto especial para o técnico Cuca. Em 2004, quando treinava o São Paulo, ele foi eliminado pelos colombianos nas semifinais da Libertadores. Na final, a equipe de Manizales derrotou o argentino Boca Juniors nos pênaltis, após dois empates, sagrando-se campeã do torneio sul-americano. Cuca relembra detalhes daquela partida e garante que o Cruzeiro vai jogar de acordo com o regulamento do torneio.

- Foram dois jogos, o primeiro 0 a 0 e o segundo estava 1 a 1 até 45min do segundo tempo. Aconteceu uma fatalidade e a gente acabou perdendo, ficando fora da decisão com o Boca. Sei como é o campo, como é a torcida, ainda que o time seja totalmente diferente. Daquele time só tem o Henao, e no banco de reservas. Nós vamos tentar fazer a regra do jogo, que é tentar fazer o gol fora, que dá uma condição melhor para o jogo da volta.
Na atual equipe do Once Caldas, o destaque é o atacante Rentería, que teve passagem pelo Atlético-MG, em 2009. A campanha até aqui dos colombianos na Libertadores foi bastante modesta, somando uma vitória, uma derrota e quatro empates. Foram sete gols a favor e oito contra. Esta é a sexta participação do Once Caldas na competição.

O desafio para o Cruzeiro será vencer fora de casa, o que não é tarefa fácil. Em todas as edições disputadas, o time colombiano perdeu apenas uma partida em seu estádio, e foi na atual edição, revés por 3 a 0 para o Universidad San Martin. No campeonato local, o time ocupa a terceira colocação, com 23 pontos, três a menos que o líder, o Atlético Nacional.

FICHA TÉCNICA
ONCE CALDAS X CRUZEIRO



Local: Estádio Palogrande, em Manizales
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Jonny Bossio (ambos do Peru)

ONCE CALDAS: Martínez; Calle, Diego Amaya, Henríquez e Núñez; González, Mejía, Mirabaje e Micolta; Dayro Moreno e RenteríaTécnico: Juan Carlos Osorio

CRUZEIRO: Fábio; Marquinho Paraná, Gil, Victorino e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e BrandãoTécnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...