Gostou?? Compartilhe!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santos e América-MEX iniciam “tira-teima” na Vila


Depois de garantir vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o Santos volta suas atenções para a Libertadores da América e, nesta quarta-feira (27), a partir das 21h50 (de Brasília), tentará tirar proveito de jogar na Vila Belmiro para abrir vantagem contra o perigoso América do México, no primeiro duelo das oitavas de final.

O confronto será uma espécie de tira-teima entre as equipes, que já se enfrentaram duas vezes em fases eliminatórias da competição, e acumulam um triunfo cada – O Santos levou a melhor em 2007 e os mexicanos no ano seguinte.

Para desempatar a disputa e ficar perto de uma vaga nas quartas de final do torneio, a aposta santista é Neymar. Autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta, o camisa 11 está otimista em fazer mais um grande jogo nesta quarta.

- Vai ser um jogo muito complicado, pois Libertadores é extremamente difícil. No entanto, confio na nossa equipe. Temos jogadores que resolvem as partidas e, se o nosso time estiver atento durante os 90 minutos, faremos um bom jogo contra os mexicanos.

O objetivo dos santistas é derrotar os mexicanos por uma boa margem de gols atuando em casa, para poder jogar com mais tranquilidade a partida de volta, a princípio marcada para a próxima terça-feira (3), em Querétaro. A cúpula alvinegra ainda tenta, junto a Conmebol, transferir a data do confronto entre os dois times para a próxima quarta (4).


O técnico Muricy Ramalho deve contar pela terceira vez consecutiva com a sua equipe considerada titular. A única dúvida era o lateral-esquerdo Léo que estava com dores no joelho esquerdo, mas está recuperado e à disposição do treinador.

As baixas de Muricy são os atacantes Maikon Leite e Diogo, lesionados.

Surpreender é a missão

O América acredita ser possível surpreender o Santos atuando no Alcação da Vila e encaminhar a classificação em terras brasileiras.

Para o goleiro e capitão do time mexicano, Ochoa, o Santos é um grande adversário e o América terá de saber jogar bem taticamente para segurar os donos da casa.

- Devemos estar bem posicionados contra eles, buscar preencher os espaços e neutralizar o adversário. É importante não sofrermos gols e seria fundamental marcar como visitante. É preciso ser muito inteligente nos dois jogos. Sabemos que os times brasileiros são sempre difíceis e temos de ser cautelosos.

O técnico da equipe, Carlos Reinoso, também deve escalar a sua força máxima contra os santistas. Vale destacar que o Américapossui um brasileiro no seu time titular: o volante Rosinei, ex-Corinthians.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X AMÉRICA-MEX


Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Miguel Nievas (Uruguai)

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé EduardoTécnico: Muricy Ramalho

AMÉRICA-MEX: Ochoa; Rojas, Mosquera, Valenzuela e Cervantes; Montenegro, Rosinei, Reyna e Olivera; Sánchez e ReyesTécnico: Carlos Reinoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...