Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fluminense 5x1 Americano

E o bom futebol reapareceu! E Darío Conca reapareceu! Depois de um início apático e sair atrás no placar, o argentino chamou o jogo para si e foi o grande maestro da goleada do Fluminense por 5 a 1 sobre o Americano, neste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr. Conca, Araújo (duas vezes), Marquinho e Mariano fizeram os gols do Tricolor, enquanto Gustavinho fez o de honra para o time campista.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos, ultrapassou o Olaria e ficou mais perto da classificação às semifinais da Taça Rio. Na última rodada, encara o Nova Iguaçu, domingo, no Engenhão, precisando da vitória e ainda torcer para que o Azulão da Bariri não vença o Vasco por uma diferença por dois gols amais.

Veja os gols da goleada do Flu sobre o Americano







Já o Americano, com 11 pontos, pode confirmar a eliminação se o Flamengo vencer o Botafogo, logo mais, no Engenhão.

CONCA REAPARECE E VIRA PARA O FLU

O duelo com o Americano valia como decisão para o Fluminense. Mas os jogadores do Tricolor demoraram a assimilar isso. A equipe do técnico Enderson Moreira entrava em campo no estádio Cláudio Moacyr, mas parecia ainda estar com a cabeça em Montevidéu, onde sofreu seu pior revés do ano no meio desta semana.

Nos 20 primeiros minutos, o Flu praticamente não ameaçou o adversário. Parecia que a defesa campista, que tem um dos piores desempenhos do campeonato, resolvera mostrar serviço justamente no duelo deste domingo.

Enquanto isso, a retaguarda do Flu vinha fazendo jus às críticas que tem recebido nos últimos jogos. Sem solidez - principalmente no lado direito - tornava todo contra-ataque do time americano um perigo iminente. E foi justamente dessa forma que sofreu o primeiro gol. Após lançamento nas costas de Mariano (mais um!), o lateral-esquerdo arrancou pela linha de fundo e cruzou. Do alto, no meio da zaga, o atacante Gustavinho cabeceou com firmeza, sem chances para o goleiro Berna.

O abalo da equipe tricolor então ganhou proporções ainda maiores. Mesmo com mais de 60 % de posse de bola, não encontrava oportunidades claras de finalização. O meia Deco e o atacante Fred praticamente assistiram à primeira etapa de camarote. O outro atacante, Araújo, até buscava mais o jogo. Já Darío Conca somava mais uma atuação apática neste ano, até que...

... até que, aos 34 minutos, o argentino (quem diria?) voltou a chamar a responsabildade para si e recolocou o Flu na disputa. Em cobrança de falta de longe, ele bateu com força, contou com a colaboração do goleiro Jefferson, e deixou tudo igual em Macaé. Foi apenas o segundo tento marcado pelo craque do último brasileiro em 2011.

Menos de dois minutos depois, o camisa 11 fez outra bela jogada pela esquerda, lançou na medida para o lateral-esquerdo Julio Cesar, que tocou para trás. Araújo apareceu na grande área e fuzilou as redes americanas.

Antes do intervalo, o Alvinegro ainda reclamou de um pênalti em Carlos Alberto, não assinalado pelo árbitro Leonardo García Cavaleiro.

FLU BRILHA E SE APROXIMA DA CLASSIFICAÇÃO

Na volta para o segundo tempo, Enderson Moreira colocou Marquinho no lugar de Deco. A modificação deu mais mobilidade ao meio de campo. E, logo aos cinco minutos, o camisa 15 deu a assistência para o terceiro gol tricolor: um golaço, que, pela jogada coletiva e a finalização certeira do lateral-direito Mariano, fez lembrar o épico gol de Carlos Alberto na final da Copa de 70.

No mesmo lance, detalhe para o belo lançamento de Conca para Fred, no início da jogada.

Já estava bom para o argentino. Mas ele estava insaciável. Cinco minutos depois, ele encontrou Araújo no meio da defesa. O camisa 11 se desvencilhou da defesa com uma gingada e tocou de leve para fazer a quadra para o time das Laranjeiras.

Com a enorme desvantagem, o Americano, ainda sonhando com a classificação, tentou diminuir o prejuízo. Eberson acertou o travessão. Já Renan, de longe, assustou o goleiro Berna.

Mas a superioridade tricolor era grande. Com isso, a equipe de Enderson Moreira apenas controlou o resultado, que se tornou ainda mais fácil com a expulsão de Eberson. Até que, a três minutos do fim, chegou ao quinto, com Marquinho.

A goleda tira um peso das costas do abalado ambiente nas Laranjeiras. No Carioca, a classificação está quase garantida. Se o "milagre" na Libertadores não vier, pelo menos, o fracasso não será total.


AMERICANO 1 X 5 FLUMINENSE



Local:Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Hora: 10/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício (Ferreira RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: Índio (AME); Deco, Gum (FLU)

Cartão vermelho: Eberson, aos 31'/ 2ºT

Gols: Gustavinho, aos 20'/ 1ºT (AME); Conca, aos 34'/ 1ºT, Araújo, aos 36'/ 1ºT e aos 10'/ 2ºT , Mariano, aos 5'/ 2ºT, Marquinho, aos 42'/ 2ºT (FLU)

AMERICANO: Jefferson, Ayrton, Élson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Marciel (Guaçuí, aos 11'/ 2ºT) , Índio (Renan, intervalo), Flávio Medina (Felipe, aos 12'/ 2ºT) e Gustavinho; Eberson e Diego. Técnico: Acácio.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Deco (Marquinho, intervalo) e Conca; Araújo (Tartá, aos 29'/ 2ºT) e Fred (Rafael moura, aos 32'/ 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...