Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Botafogo 0x2 Flamengo

Em jogo muito brigado, Botafogo e Flamengo não conseguiram repetir os grandes clássicos dos últimos anos. Com poucas chances de ambas as partes, o Rubro-Negro soube jogar no erro do rival e triunfou. Com a vitória por 2 a 0, o time está classificado para a semifinal com uma rodada de antecipação e deixou o Bota em situação delicada, precisando vencer na última rodada e torcer contra o Olaria.

Veja os gols da vitória do Fla sobre o Botafogo







BOTA E FLA SE SOLIDARIZAM COM TRAGÉDIA DE REALENGO

Antes do início do jogo, os dois times mostraram solidariedade com as vítimas da tragédia que ocorreu na última semana em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em que um atirador assassinou a sangue frio 12 crianças em uma escola e depois se matou. O Glorioso entrou de camisas pretas, de luto, e o Fla com uma faixa de protesto.

Nos últimos anos o clássico entre Botafogo e Flamengo sempre começou em ritmo alucinante. No entanto, não foi o que aconteceu no primeiro tempo do jogo deste domingo, no qual as duas equipes se respeitaram demais. Ronaldinho tentou dar o toque de classe no meio de campo do Rubro-Negro, mas Deivid não conseguiu sair da forte marcação. No Bota, Everton foi a melhor opção pela esquerda, no buraco muitas vezes deixado pelo ofensivo Léo Moura. Mas, com as zagas bem postadas, as chances de gol foram escassas e pelo alto. Em cabeçada, Ronaldinho assustou Jefferson. Pelo outro lado, Loco Abreu dominou no peito e bateu de canhota para Felipe salvar, com boa defesa.

De fato, para sair um gol só com um cochilo de um dos times. Foi o que aconteceu. Aos 35 minutos, Rodrigo Alvim deu bom passe para Renato, que mesmo marcado por Arévalo conseguiu cruzar da esquerda. A bola pegou a defesa alvinegra mal posicionada e passou por todos. Menos por Thiago Neves, que oportunista botou o Mengão na frente: 1 a 0.

O Botafogo ainda ensaiou uma reação, mas Herrera preferiu servir Loco Abreu em vez de tentar a finalização quando seria a jogada mais certa. O juiz acabou dando impedimento de El Loco, erroneamente.

NOITE DE THIAGO NEVES

Insatisfeito com o meio de campo alvinegro, Caio Junior resolveu voltar para o segundo tempo com Lucas no lugar de Bruno, que não esteve bem na primeira etapa. O time melhorou e mesmo que sem muita criatividade foi para cima do rival. Não demorou e o curinga Somália deu lugar ao jovem Guilherme na lateral esquerda. Precisando do resultado, o Bota se lançou à frente, mas a sólida defesa rubro-negra não dava chances, parecendo intransponível. No Fla, o inoperante Deivid, deu lugar ao jovem Diego Maurício.

Apesar de ganhar volume de jogo com as alterações, o empate não vinha para o Glorioso, e o Fla acabou quase chegando no contra-ataque. Thiago Neves arrancou pela esquerda em posição legal e deu passe açucarado para Diego Maurício. Entretanto, providenciavelmente, Lucas cortou, evitando o segundo gol do Rubro-Negro. Em seguida, Marcelo Mattos deu bom chute, de fora da área. Felipe apenas torceu para que não entrasse, passando bem perto da trave esquerda.

Quando o jogo parecia controlado pelo Flamengo, Thiago Neves deu números finais ao jogo. Após receber grande passe de Léo Moura, o camisa 7 bateu na saída de Jefferson, com muita categoria. Vitória merecida do time de Vanderlei Luxemburgo, que não errou durante todo o duelo. O Bonde Rubro-Negro continua sem freio.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

DATA:10/4

HORÁRIO:18H30

ESTÁDIO: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO:Wagner do Nascimento Magalhães
AUXILIARES: Dibret Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Gols: Thiago Neves, 35'/1°T e 43'/2°T
Cartões Amarelos: Willians, Welinton, Maldonado(FLA); Herrera, Everton, Arévalo, Antônio Carlos, Loco Abreu, Caio (BOT)
Cartões Vermelho: Não Houve
Público presente/Renda:Não Revelado

BOTAFOGO:


Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Somália (Guilherme, 8'/2°T); Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno (Lucas - Intervalo) e Everton (Caio, 26'/2°T); Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro, 45'/2°T), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício, 12'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...