Veja os melhores momentos:
E asa negra corintiana incomoda novamente! O São Caetano aprontou mais uma das suas, venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e se juntou ao grupo dos oito melhores do Campeonato Paulista. Eduardo, duas vezes, deu a vitória ao time do ABC paulista e, de quebra, afastou o Timão dos líderes Palmeiras e São Paulo. O gol corintiano foi de Paulinho.
O resultado negativo foi marcado pela apresentação de Adriano à torcida, antes do jogo. Mas o Imperador, que estava com Ronaldo e o filho nas tribunas, deixou o estádio cedo assim que o Azulão marcou o segundo gol.
Com o resultado, o time do ABC paulista chega ao G8 do Campeonato Paulista, somando 26 pontos e passando, de uma vez só, Paulista e Portuguesa, que têm 25.
O Timão se mantém na terceira colocação, com 35 pontos, atrás de Palmeiras (41) e São Paulo (40), e deve torcer para o Santos não bater o Americana logo mais, às 18h30, para continuar ao menos entre os três melhores.
Mais uma vez, o nome da partida foi o atacante Eduardo. O camisa 9 do São Caetano, que já marcara impressionantes 5 gols contra o São Bernardo na última rodada, estufou as redes por duas vezes neste domingo.
A vitória mantém a sina do Azulão geralmente levar a melhor em duelos com o Corinthians. Desde 2000, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, foram disputados 26 jogos. O São Caetano venceu 13 partidas e o Timão 10. Outras quatro partidas terminaram em empate.
"PRESENTE" PARA O IMPERADOR
Sob os olhos atentos de Adriano, que saudou a torcida antes do jogo, e Ronaldo nas tribunas, o Timão começou em câmera lenta. Sem boas investidas no ataque, o que chamou atenção no início de jogo foi a homenagem que o Corinthians prestou às vítimas do massacre do Realengo, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira. Os jogadores entraram em campo com o nome das crianças na parte de trás das camisas
Mas o São Caetano nada tinha a ver com isso e aproveitou o início devagar para abrir o marcador. Logo a 8 minutos de partida, Artur entrou na área e foi derrubado por Leandro Castán. O árbitro Robério Pereira Pires assinalou pênalti para o Azulão, que Eduardo, autor de 5 gols no clássico local contra o São Bernardo, marcou e chegou ao seu sétimo gol na competição.
Depois do gol, o Timão aproveitou a rapidez dos jogadores de ataque para sufocar o São Caetano no campo de ataque. Mas com a defesa bem postada, o Azulão conseguia se manter sólido atrás e dinâmico na frente. O time do ABC só levou susto mesmo em cabeçada de Ramírez, livre, aos 40 minutos. A bola passou por cima do gol de Luiz, no que foi um dos únicos lances lúcidos do ataque corintiano na primeira etapa.
No mais, o time do técnico Tite tentava assustar em esparsos chutes de fora, como o de Paulinho, aos 11 minutos de jogo. E para melhorar nesse fundamento, o treinador tratou de promover de Bruno César no lugar de Ramírez, no intervalo.
A exemplo da última partida contra o Botafogo-SP, Bruno César deu dinamismo ao time logo que entrou. Mas nem mesmo o vigor do ex-camisa 10 evitou um segundo gol do Azulão no Pacaembu. Eduardo, de novo ele, aproveitou bobeada da zaga, aplicou uma caneta em Leandro Castán, saiu na cara do gol e fez, aos 10 minutos da etapa final.
E parece que São Pedro também estava do lado do Azulão. A chuva forte que castigou o Pacaembu após o segundo gol do time do ABC dificultou a reação do Corinthians. São Pedro, São Caetano...e São Luiz! O goleirão evitou grandes chances do Corinthians e foi peça-chave na manutenção do resultado.
Aos 18 minutos, ele, o São Luiz, defendeu chute de Willian, após giro dentro da área. Na sobra, o goleirão ainda evitou gol de Bruno César. Quatro minutos mais tarde, Luiz também defendeu cabeçada de Danilo à queima roupa.
A tarde pouco inspirada do Corinthians fez até mesmo Ronaldo e Adriano deixarem a tribuna mais cedo, quando o marcador ainda mostrava 24 minutos da segunda etapa. Mas eles acabaram não vendo o gol redentor de Paulinho, após chute de fora da área que desviou em Augusto Recife, aos 35 minutos da etapa complementar, que Luiz não pode salvar desta vez.
O gol revigorou o Timão, que, já sem contar com a forte chuva de antes, sufocou o Azulão nos minutos finais. Danilo e Morais quase levaram a torcida no Pacaembu à loucura. Quase nos acréscimos, o Corinthians também ficou perto do empate após bate-rebate na área. Mas o dia não era mesmo alvinegro. Parece que Ronaldo e Adriano sabiam do que estava por vir...
Na última rodada, o Timão encara o Santo André no estádio Bruno Daniel, no ABC paulista, enquanto o São Caetano recebe o Linense no Anacleto Campanella. Todos os jogos serão disputados às 16h do próximo domingo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X2 SÃO CAETANO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/4/2011 - 16:00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Ricardo Busette
Renda/público: R$ 546.179,50 / 17.260 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo, Jean, Bruno, Augusto Recife, Souza, Luiz (SCA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Eduardo (pênalti), 9'/1ºT (0-1); Eduardo, 10'/2ºT (0-2); Paulinho, 35'/2ºT (1-2)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei (Moacir 35'/1ºT), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo 21'/2ºT) e Luis Ramírez (Bruno César, intervalo); Willian e Liedson. Técnico: Tite.
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Jean, Anderson Marques e Bruno; Thiago Martinelli, Souza (Erandir 48'/2ºT), Augusto Recife e Aílton; Eduardo (Ricardo Conceição 42'/2ºT) e Antônio Flávio (Renatinho 22'/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário