Gostou?? Compartilhe!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio abre as oitavas contra UNIVERSIDAD CATÓLICA


O primeiro jogo das decisões que pipocam no calendário gremista inicia de forma apreensiva para o Grêmio. Para o jogo com o Universidad Católica, às 19h30, no Estádio Olímpico, serão três desfalques titulares para o primeiro duelo nas oitavas de final. Sem Victor, Rodolfo e Lúcio, Renato Gaúcho precisará se remontar para fazer valer o primeiro jogo dentro de casa.

Além do jogo da Libertadores, durante essa semana o Tricolor precisa pensar também no Grenal do próximo domingo e do jogo de volta da competição continental, na outra terça. Ainda que tente mudar a data do segundo duelo com os chilenos, o clube gaúcho deverá ter apenas dois dias entre a final da Taça Farroupilha e a decisão.

Renato Gaúcho não reclama. Embora não conte com jogadores importantes, o técnico elogia o seu plantel e avisa para os chilenos que não terá moleza dentro do Estádio Olímpico, com desfalques ou não.

- Temos jogadores machucados e expulsos. Tenho um grupo bom e forte, sempre disse isso. Se joga aqui tem que dar conta do recado. Tem que estar preparado, confio em cada um dos que entram e jogam

Na mecânica de jogo o treinador garante que as mudanças não vão ser significativas. A maior será na entrada de Willian Magrão no lugar de Lúcio. As características de ambos não são as mesmas. Magrão é mais marcador do que o meia, embora também chegue à frente. Mesmo assim, a postura de ataque será mantida. Como define o duelo no Chile, a ideia é fazer um bom resultado no Olímpico.

- Não temos que mudar nossa forma de jogar, é a mesma. Tem dado certo. Nos classificamos, ganhamos o primeiro turno, estamos na final do segundo turno, jogando da mesma forma. Tem que ser a mesma vontade, e a força da torcida tem que ser grande. Tem que ter 40 mil aqui no Olímpico. Vamos procurar fazer uma diferença para jogar mais tranquilo lá – pediu Renato Gaúcho.

Se o Grêmio confia no retrospecto em casa para passar pelos chilenos, terá um adversário perigoso. O time é o segundo melhor visitante da Libertadores, com duas vitórias e um empate.

- Sempre jogamos com a filosofia de sermos protagonistas. Se o Grêmio nos viu jogando, sabe que tem que tomar cuidado - disse o técnico Juan Antonio Pizzi.

O meia Mirosevic, cérebro e capitão da equipe, está à disposição do técnico Pizzi após um mês e meio se recuperando de lesão. Olho nele e no goleador Lucas Pratto, o "Maguila", atacante argentino de 1,88m e muita força física.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA


Data/hora: 26/04, às 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Alejo Castan (ARG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Adilson e Douglas; Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Paulo Garcés; Valenzuela, Henríquez, Hans Martínez, Eluchans; Ormeño, Francisco Silva, Tomás Costa, Meneses (Mirosevic), Cañete; Lucas Pratto. T: Juan Antonio Pizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...