Gostou?? Compartilhe!!

sábado, 23 de abril de 2011

Hoje tem Cruzeiro/RS x Grêmio com jogo em grama sintética


O jogo vale vaga na final, é decisão entre a sensação dos times pequenos contra o campeão do primeiro turno, mas não se fala em outra coisa: ao invés de leivas de grama se soltando a cada carrinho dado, teremos borracha no ar. A semifinal entre Cruzeiro e Grêmio, neste sábado, às 18h30, será disputada no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, local estranho para ambas as equipes.

O mando de campo é do Cruzeiro, mas o regulamento prevê que em jogos com a dupla Grenal, os locais onde ocorrem as disputas tenham mais que 10 mil lugares. O Estrelão não tem, e por isso o Cruzeirinho precisou mudar o local da partida.

Depois de reclamar do piso, o técnico Renato Gaúcho afirma que os jogadores gremistas não vão se poupar, mesmo que a grama sintética possa acarretar lesões.

- Não tem como o jogador se poupar. No momento que ele entra em campo, ele é cobrado e tem que se entregar. Todo mundo sabe da dificuldade do jogo, não tem como se poupar. Não importa onde for. A grama dificulta, mas não adianta falar toda hora – disse Renato Gaúcho.

Capitão da equipe, Fábio Rochemback resumiu o pensamento do grupo: entrega. Não quer nenhum dos seus companheiros se poupando ou pensando na Libertadores e tirar o pé das divididas. O camisa 5 também rechaçou vantagem para o adversário, que fez mais treinos no estádio.

- Não tem passar da medida. É campeonato, é semi e vamos entrar forte. Não tem como prevenir lesão, não tem como. Vou dar 100%, tem que chegar forte, jogar e pegar pela vitória. Acho que não tem vantagem para ninguém. Eles estão mais adaptados ao campo, favorece um pouco eles, mas sabemos nosso potencial – disse Rochemback.

O discurso foi afiado com o comandante. Com jogo pela Libertadores na terça-feira, o treinador afirmou que sua equipe será a titular. Estando em duas competições, jogar em um gramado diferente e estranho aos jogadores não dá o direito de qualquer reclamação após a partida.

- Temos uma semi, um jogo importante. Nosso objetivo é ir pra final, depois pensamos na terça. Somos grandes e estamos em duas competições, somos exigidos por isso. Não vamos poupar jogadores, temos que pensar no momento. Vamos buscar o resultado que nos interesse para estar na decisão do turno – explicou.

O único desfalque gremista será Gilson. O jogador lesionou o tornozelo esquerdo após uma pancada do colega Maylson. Neuton continua na equipe na lateral esquerda, já que na última partida precisou também quebrar um galho na função.

No lado mandante, o Cruzeiro tenta vencer o tira-teima entre as duas equipes. Foram dois confrontos até agora: um na semifinal da Taça Farroupilha, vencido pelo Grêmio por 4 a 2, e outro no início do segundo turno, ganho pelo Cruzeiro por 2 a 0.

Uma das revelações do campeonato, a equipe comandada por Leocir Dall'astra manterá sua postura. O diretor de futebol do clube, João Carlos Lock, afirmou que o gramado torna-se um ponto de equilibro na partida, já que a qualidade técnica do Grêmio é maior.

- O gramado acaba trazendo equilíbrio para o jogo. A qualidade técnica do Grêmio é muito maior, mas pela velocidade da bola e do time do Cruzeiro, emparelha tudo. Vai ser um fator determinante na partida – disse Lock.

Leocir terá todos os jogadores à sua disposição, menos o zagueiro Léo. Destaque da equipe, o jogador já foi vendido para empresários que pretendem o colocar no Benfica, de Portugal. Sandro retorna a equipe, deslocando Tinga para a lateral esquerda e Zadda vai para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X GREMIO


Data/hora: 23/04, às 18h30
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Vinícius da Costa, auxiliado por Júlio Cesar dos Santos e Alexandre Kleiniche.

Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudio, Sandro e Tinga; Alberto, Almir, Leo Maringá e Diego Torres; Jô e Mauro. Técnico: Leocir Dall'astra.

Grêmio:
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton(Gilson); Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...