Gostou?? Compartilhe!!

domingo, 3 de abril de 2011

Hoje tem Palmeiras e Santos no Paulistão


De um lado, os badalados Neymar e Ganso, que despertam interesse de clubes europeus e recebem elogios diários por seu futebol. Do outro, uma equipe equilibrada e que tem na força da sua defesa e no seu comandante, um técnico campeão mundial, sua maior força.

Neste domingo (3), na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras se enfrentam na partida que pode definir a liderança do campeonato. O Palmeiras está em primeiro na tabela, com 35 pontos. O Santos, com um ponto a menos, é o quarto (perde para São Paulo e Corinthians no critério de desempate).

Dono do melhor ataque do Paulista com 37 gols, o Santos aposta em Elano, Neymar e Ganso para vencer a defesa menos vazada do campeonato - o Palmeiras tomou apenas seis gols. Sem sua principal estrela, o chileno Valdivia, que está machucado, o Palmeiras aposta no conjunto. Felipão falou que tem um time "equilibrado" e que dois jogadores (Ganso e Neymar) sozinhos não vencem um jogo.

O Palmeiras defende um tabu de cinco jogos sem perder para o Santos. Para Felipão, o jogo será decisivo para se saber quem vai terminar a primeira fase do Paulista em primeiro lugar.

- São três pontos importantes, iguais aos outros que disputamos. Mas que pode definir quem vai ficar entre os dois primeiros no final da primeira fase.

Os santistas enxergam o clássico como um jogo decisivo, mas também se preocupam com a partida que terão pela Libertadores, na quarta-feira (6), contra o Colo-Colo.

- Esse jogo será uma prévia do que vamos ter contra o Colo-Colo. Um jogo duro, com espaços reduzidos.

Força máxima no Santos
No Santos, o técnico interino Marcelo Martelotte terá à sua disposição força máxima. Neymar, que tomou uma pancada no joelho no treino de quinta-feira, está recuperado e vai para o jogo. A dúvida é se o companheiro da estrela santista será Keirrison ou Zé Eduardo. O treinador fez mistério e não quis dizer que jogará.

- Os dois estão bem, mas têm características totalmente diferentes. Vou pensar um pouco mais.

Desfalques no Palmeiras

Valdivia, com dores na coxa, e Marcos, ainda em recuperação de uma lesão muscular, sequer foram relacionados para a partida. Lincoln, que disputou as duas últimas partidas, continua no meio campo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro

SANTOS:

Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Keirrison (Zé Eduardo)
Técnico: Marcelo Martelotte

PALMEIRAS:

Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Lincoln; Adriano (Luan) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...