domingo, 3 de abril de 2011
Volta Redonda 1x2 Fluminenese
Três partidas sem vencer e a torcida do Fluminense já sentia falta do que comemorar na Taça Rio. Mas neste sábado, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o grito, enfim, saiu. Com boa atuação de Souza, autor do primeiro gol, o Tricolor derrotou os donos da casa por 2 a 1 e chegou aos 11 pontos no Grupo B, embolando a disputa e aumentando suas chances de classificação. Arthur descontou para o Voltaço.
A outra boa notícia do dia ficou por conta de Emerson. Sem marcar desde a última rodada do Brasileirão-2010, quando deu o título para o Flu, o Sheik desencantou e fechou o placar.
No primeiro tempo, alternativas para os dois lados
O Fluminense começou a partida pressionando, concentrando as jogadas pelo lado direito, na velocidade de Mariano, que estava ganhando todas de Fabinho. Logo aos seis minutos, após tabela com Rafael Moura, Souza recebeu de frente com o goleiro Mauro, mas bateu fraco, sem problemas para a defesa.
Mas o Tricolor parecia mesmo decidido a marcar antes dos 10 minutos. Aos 7, mais uma vez com Rafael Moura. Ele girou sobre a marcação após sobra do escanteio e bateu no cantinho. Mas Mauro apareceu novamente e fez grande defesa. O goleiro também seria protagonista cinco minutos depois, após chute colocado de Emerson, no qual teve de se esticar todo.
Mas após os 20 minutos, o Volta Redonda percebeu que estava jogando em casa e resolveu atacar. Aos 21, Jhonnatann, o mais perigoso do time, desviou cruzamento no travessão, a melhor chance entre as duas equipes no primeiro tempo.
Pouco depois, o camisa 7 deu trabalho mais uma vez aos defensores tricolores. Após ótimo passe de Bruno Lança, ele ficou cara a cara com Ricardo Berna mas, pressionado pela marcação, bateu desequilibrado e a bola passou com perigo perto da trave.
A resposta do Flu não demorou a sair. Pela primeira vez Julio Cesar apareceu pela esquerda, deixou Bruno Barra no chão e bateu pelo alto, de direita. A bola passou com muito perigo, arrancando o grito dos tricolores presentes.
Em um primeiro tempo movimentado, em que as duas equipes tiveram boas oportunidades, faltou apenas o gol, que não saiu, em parte, por causa da boa atuação dos goleiros.
Flu volta melhor e mata o jogo e três minutos
O início do segundo tempo pareceu um VT do primeiro. Flu pressionando. Aos dois minutos, após cobrança de falta ensaiada, Gum cabeceou bem e Mauro, um dos destaques da partida, defendeu com segurança.
E se no primeiro tempo a pretensão parecia ser marcar antes dos dez minutos, no segundo, o objetivo foi alcançado. Aos 9, Souza, um dos mais esforçados em campo e principal organizador de jogadas do Flu, marcou. Livre na entrada da área, o camisa 7 teve tempo de parar, olhar o posicionamento do goleiro e colocar a bola no ângulo, um golaço, longe do alcance de Mauro.
O lance abriu caminho para a vitória. Apenas três minutos depois, Emerson, na seca desde a última partida do Brasileirão do ano passado, na qual deu o título ao Flu, recebeu de Deco também sozinho na entrada da área e bateu forte. A bola desviou caprichosamente na defesa e encobriu Mauro: 2 a 0 para o Tricolor.
Com dois gols atrás no placar, o Volta Redonda desanimou. Se por um lado os donos da casa não sabiam aonde encontrar forças para criar e atacar, por outro o Flu parecia satisfeito com a vantagem e parou de pressionar.
Para que o time não perdesse em ofensividade, o técnico Enderson Moreira colocou sangue novo em campo. Autor do primeiro gol e principal jogador do Flu na partida, Souza saiu muito aplaudido aos 26 para a entrada de Marquinho.
Em seguida, foi a vez de Emerson deixar o gramado para dar lugar a Araújo. Mas as mudanças no setor ofensivo não surtiram muito efeito e o Flu provou que já estava mesmo satisfeito com o placar.
O Volta Redonda ainda encontrou tempo, nos acréscimos, para marcar o gol de honra, com Arthur. Mas foi só.
Com a vitória o tricolor chegou aos 11 pontos no Grupo B e aumentou suas chances de classificação, jogando a responsabilidade para Botafogo e Olaria - que enfrentam neste domingo Americano e Resende, respectivamente. O Flu volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Nacional-URU, em Montevidéu, pela Copa Libertadores.
Já o Voltaço perdeu boa chance de pontuar e continuar brigando na chave A e estacionou nos sete pontos. A equipe ainda está ameaçada pelo rebaixamento, já que tem apenas 12 pontos na soma dos dois turnos (empatado com o Madureira e à frente de América, com 7, e Cabofriense, com 8). A próxima partida será contra o Olaria, em casa, dia 9.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 2/4/2011 - 16h (de Brasília)
Renda e público: R$ 81.880,00 / 3.804 pagantes
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Luiz Cláudio Regazonne (RJ)
Cartões amarelos: Jonílson, Ávalos e Fabinho (VOL); Emerson (FLU)
Gols: Souza 9'/2ºT (0-1), Emerson 12'/2ºT (0-2) e Arthur 46'/2ºT (1-2)
VOLTA REDONDA: Mauro, Bruno Barra (Serginho 21'/2ºT), Ávalos, Lombardi e Fabinho; Jonilson, Bruno Lança, Cadu (Arthur 13'/2ºT) e Glauber; Jean (Láo Paulista 30'/2ºT) e Jhonnattann - Técnico: Dário Lourenço.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Tartá 39'/2ºT); Valencia, Fernando Bob, Souza (Marquinho 26'/2ºT) e Deco; Emerson (Araújo 34'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Enderson Moreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário