Gostou?? Compartilhe!!

domingo, 17 de abril de 2011

Os 4 grandes de São Paulo já estão classificados


O técnico Muricy Ramalho não parece interessado em tomar a terceira colocação do Corinthians no Campeonato Paulista. Prova disso é que vai escalar um time praticamente reserva para o último compromisso da fase classificatória, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), diante do Paulista de Jundiaí, na Vila Belmiro.

Sem poder contar com Paulo Henrique Ganso, Neymar, Elano e Rodrigo Possebon, suspensos, além de Diogo, contundido, o treinador resolveu dar um descanso ao capitão Edu Dracena, ao goleiro Rafael e aos laterais Jonathan e Léo.

A novidade entre os convocados é o lateral-esquerdo Emerson, formado nas categorias de base do clube e recém-chegado do tetracampeonato sul-americano sub-17, com a seleção brasileira.

O provável Santos para o jogo deste domingo é o seguinte: Aranha; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Adriano, Alan Patrick e Robson; Maikon Leite e Keirrison.


Para o confronto das 16h deste domingo com o Santo André, no ABC, o técnico Tite relacionou três jogadores considerados titulares. Da lista de 18 atletas, Alessandro, Fábio Santos e Paulinho são os únicos que figuram frequentemente na equipe principal - o treinador já confirmou que o Timão entrará em campo com todo o time reserva.

Pendurado com dois cartões amarelos, Alessandro retorna ao Alvinegro depois de cumprir suspensão imposta pelo TJD-SP por causa da expulsão no clássico com o São Paulo. Já Fábio Santos e Paulinho participaram desde o início da derrota por 2 a 1 para o São Caetano no último domingo.

Além da volta do Guerreiro, há três novidades na relação. Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo a que foi submetido no último mês de novembro, o zagueiro Paulo André fará sua primeira partida na temporada. Nenê Bonilha, volante de 19 anos contratado do Paulista em março, irá para seu primeiro duelo pelo Timão, mas começará no banco. E, por último, o atacante Elias Oliveira, oriundo da base do clube, fica como opção para o treinador.

Veja a lista completa de relacionados:

Goleiros:
Rafael Santos e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Moacir e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Wallace, Paulo André e Diego Sacoman
Volantes: Paulinho, Moradei e Nenê Bonilha
Meias: Bruno César, Luis Ramírez, Danilo
Atacantes: Willian, Edno e Elias Oliveira


Marcos não será utilizado por Luiz Felipe Scolari nas quartas de finais do Paulistão e nem no segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, contra o Santo André. Na verdade, o goleiro ainda precisa de cerca de 20 dias para estar apto a jogar.

A previsão é de Carlos Pracidelli, preparador de goleiros que acompanha os seus trabalhos diários. Assim, fora da equipe desde a derrota por 1 a 0 contra o Corinthians, em 6 de fevereiro, o Santo deve voltar no fim da primeira semana de maio, quando o Paulistão estará iniciando as finais. Na Copa do Brasil, caso o time siga avançando, ele voltaria na semana do segundo jogo das quartas de finais.

Arriscado escalá-lo como titular nos jogos decisivos após tanto tempo fora? Para Pracidelli, não:

– Se estivéssemos falando de outro goleiro, talvez sim. Mas em se tratando de Marcos, não. Pela sua experiência, qualidade e capacidade, não seria a falta de jogos que iria atrapalhar o seu desempenho.

Com um problema crônico no joelho esquerdo, Marcos ainda vem sentindo algumas dores no local:

– Ele sente desconfortos em alguns movimentos, que podem prejudicá-lo nas partidas. Acredito que já superou 80% das dificuldades. Esses 20% são questão de readaptação. Entre 15 e 20 dias ele já estará, não totalmente recuperado, mas sem dificuldades. Assim, o Felipão pode até utilizá-lo no grupo.

Há uma semana, foi cogitado que o retorno poderia ocorrer contra o Grêmio Prudente. Porém, o camisa 12 foi vetado por Felipão.



Já tranquilos, com suas respectivas classificações para os mata-matas garantidas, São Paulo e Oeste se enfrentam no próximo domingo, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, às 16h. O mistão recheado de reservas do Tricolor tem uma motivação em especial: tentar terminar a primeira fase do Paulistão na liderança. Para isso o Palmeiras precisará tropeçar diante da Ponte Preta. Já a equipe de Itápolis não visa um lugar acima na tabela e sim manter a quinta posição do regional.

Não tão em casa como queria, já que o jogo será em Mogi Mirim devido a perda de dois mandos de jogo, o mistão do São Paulo fará a sua última rodada secando um arquirrival. Tudo isso porque, caso o Palmeiras não vença sua partida, o time do Morumbi pode ficar com a ponta da tabela na hora certa e carregar a vantagem de decidir em casa até o final da competição.

Tirando Rhodolfo, Rogério Ceni e Lucas, que estão confirmados, a equipe será toda com jogadores considerados reservas. Na zaga, após ir bem contra o Noroeste, Rodrigo Souto ganha outra chance improvisado. Já o setor de meio de campo proporcionará mais testes para Carpegiani. Cleber Santana, Wellington e Rivaldo ganharão novas oportunidades, assim como os laterais Junior César e Edson Ramos, o segundo fazendo sua estreia oficial pela equipe.

No ataque, Willian atuará ao lado de Lucas. Sem poder atuar contra o Goiás, no jogo de ida da Copa do Brasil no meio de semana, o camisa 7 será a arma de Carpa para tomar a liderança do rival alviverde.

- Sabemos que a liderança é difícil, mas vamos entrar contra o Oeste e fazer o nosso papel. Depois a gente seca eles - disse o jovem.

Com a melhor campanha entre os times do interior do estado, o Oeste quer a vitória para não correr o risco de ser ultrapassado pelos adversários nesta última rodada.

Contra o São Paulo, o time de Itápolis terá alguns desfalques por conta de lesão e suspensões. O goleiro Fábio e o atacante Fábio Santos, que forçaram o terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Além deles, Anselmo Ramón foi vetado pelo departamento médico.

Já o discurso de quem entra em campo é de quebrar mais um recorde. A equipe, que já chegou o mais longe em toda sua história, tenta neste domingo vencer pela primeira vez um dos quatro grandes de São Paulo.

- Vencer o São Paulo na última rodada encheria nosso time de moral para entrar voando na fase final. Temos condições e nosso lugar na tabela de classificação prova isso - ressaltou o volante Dionísio.



FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X OESTE


Estádio: Estádio Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Jumar Nunes Santos (SP) e Mauricio Helder Luiz Alexandrino (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos, Wellington, Cleber Santana, Rivaldo e Junior Cesar; Lucas e Willian José. Técnico: Paulo César Carpegiani

OESTE: Gabriel; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Márcio Passos, Dionísio, Roger e Fernandinho; Mazinho e Reinaldo Técnico: Luiz Carlos Martins


Veja a Tabela:


Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...