Gostou?? Compartilhe!!

domingo, 17 de abril de 2011

Campeonato Mineiro: Já tem suas semi-finais definidas


Já garantido nas semifinais do Campeonato Mineiro, o América-MG visita o Villa Nova, neste domingo, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, em confronto válido pela última rodada da primeira fase da competição.

Terceiro colocado com 22 pontos, o Coelho ainda almeja conquistar a segunda posição no Estadual, o que lhe garantirá a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Para isso, o América terá de vencer o Villa e ainda torcer para o tropeço do Atlético-MG diante do América de Teófilo Otoni.

Para este confronto, o técnico Mauro Fernandes terá quatro desfalques: o goleiro Flávio terá de cumprir suspensão automática. O apoiador Netinho sofreu uma fratura na base do quinto dedo do pé esquerdo e o também apoiador Camilo, que sofreu um pequeno trauma no joelho direito. Já o lateral-esquerdo Rodrigo foi poupado em razão de dores musculares na coxa direita.

Apesar das ausências, o treinador terá o retorno do apoiador Luciano. Para a vaga de Rodrigo, o zagueiro Otávio será improvisado no setor.

Uma das apostas do América para triunfar em Nova Lima é o ótimo retrospecto atuando como visitante neste Campeonato Mineiro: foram quatro partidas (Caldense, Atlético-MG, Guarani e Tupi) e 100% de aproveitamento.

Apenas um ponto para a Série D

Até a última rodada, o Villa Nova tinha chances de chegar às semifinais do Estadual. No entanto, veio a derrota para o América de Teófilo Otoni e agora o objetivo da equipe de Nova Lima é garantir a segunda e última vaga de Minas Gerais para a disputa da Série D do Campeonato, o que representaria muito para o clube que não disputa uma competição nacional desde 2007.

Para alcançar tal meta, o Villa precisa de apenas um ponto diante do América, já que o Tupi, o outro concorrente à Série D, é o sexto colocado tem três pontos a menos que o Leão.

Para este compromisso, o técnico Wilson Gottardo terá dois desfalques: o goleiro Vagner e o volante Bóvio - ambos expulsos diante do América/TO. Com isso, William e Marquinhos ou Everton, respectivamente, devem ser os titulares.

FICHA TÉCNICA:
VILLA NOVA X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data/Hora: 17/4/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Mendonça (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

VILLA NOVA: William, Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Anderson Uchôa, Marquinhos (Éverton), Gedeon e Palermo; Marinho e Edmilson (Felipe). Técnico: Wilson Gottardo.

AMÉRICA-MG: França, Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Otávio; Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Luciano; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.


Com a oportunidade de se classificar na primeira ou na segunda colocação e garantir a vantagem para a fase de mata-mata do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América/TO se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Estadual.

Sonhando em terminar a primeira fase do torneio regional com a liderança na mão, o Galo prega respeito à equipe do Dragão. Para o meia-atacante Renan Oliveira, o Alvinegro deve tomar bastante cuidado com os jogadores de ataque da equipe do interior.

- Nós estamos acompanhando os jogos do América. O ataque é muito perigoso. São atacantes fortes, altos, de qualidade. Temos que tomar cuidado. É um time que marca forte também - afirmou Renan.

Preocupado com o artilheiro da equipe do interior, Jonatas Obina, o camisa 2 do Atlético-MG, Patric, pede atenção da defesa com o centroavante. No entanto, o lateral-direito avisa que o América/TO não tem apenas o centroavante e é necessário estar atento aos outros atletas.

- Nós vamos fazer de tudo para marcar não só o Obina, mas todos os jogadores. Se cometermos um deslize, fica difícil. Vamos entrar ligados - alertou o lateral-direito Patric.

Já pelo lado do América/TO, o técnico Gilmar Estevam espera que o jogo contra o Atlético-MG seja muito complicado. O comandante do Dragão rasga elogios à equipe do Galo, mas afirma querer surpreender o time da capital.

- Já estou vivendo o jogo contra o Atlético-MG desde o momento que acabou a partida contra o Villa Nova. Sei que é um time de muita qualidade, que vai jogar dentro dos seus domínios, mas não podemos perder a confiança. É um adversário que a gente tem a possibilidade de acompanhar mais, por causa da exposição na mídia - explicou o treinador, que terá apenas um desfalque: o goleiro Fábio Noronha, que cumprirá suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA/TO


Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Daniel Carvalho; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA/TO: Eládio, Luis Henrique, Jádson e Júnior Pereira; Osvaldir, Felipe Dias, Leandrinho, Wellington Bruno e Bruno Barros; Jonatas Obina e Rogélio Ávila. Técnico: Gilmar Estevam.


O Cruzeiro está praticamente definido para o duelo deste domingo, contra o Uberaba, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã deste sábado, o técnico Cuca comandou uma atividade recreativa em campo reduzido.

Quatro importantes titulares ficaram de fora da lista dos convocados. Poupados, Gilberto, Roger e Victorino não vão viajar para Uberaba, mas não representam problemas à Raposa. Os três, inclusive, participaram normalmente da atividade desta manhã. Além deles, Thiago Ribeiro, suspenso, não encara o Zebu.

A boa notícia é a volta de Montillo ao time titular, depois de ausência diante do Estudiantes (ARG), no meio da semana. O volante Everton deverá ganhar a vaga de Roger, Léo formará a dupla de zaga com Gil e Diego Renan entra no lugar de Gilberto. No ataque, Ortigoza é o substituto de Thiago Ribeiro.

- Os jogadores que vão entrar vão dar o máximo para que o Cruzeiro saia vencedor. Nós somos um grupo, não apenas um time. Não são apenas os 11 que jogam, mas são os 18 do banco, os 30 do grupo. Todos que entraram sempre dão o máximo e e estão trabalhando para isso - ressaltou o meio-campo Everton.

A provável escalação do Cruzeiro tem Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza.

Confira os 18 atletas relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Gil, Edcarlos, Fabrício Carioca e Naldo
Laterais: Pablo e Diego Renan
Volantes: Everton, Marquinhos Paraná e Henrique
Meias: Montillo e Pedro Ken
Atacantes: Ortigoza, Wallyson, Reis e Farias

VEja a tabela:



Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...