Gostou?? Compartilhe!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porto é campeão encima do Benfica com 5 rodades de antecedência


O Porto é campeão português. Neste domingo, contra o Benfica, a equipe dos brazucas Helton e Hulk venceu por 2 a 1, jogando na casa do adversário, e deu à torcida um sabor especial: uma volta olímpica no Estádio da Luz. E com cinco rodadas de antecipação.

A campanha portista é espetacular. O time foi a 71 pontos com a vitória, contra 55 do vice-líder Benfica. Em 25 partidas, foram 23 vitórias e dois empates, o time está invicto. Para se ter uma ideia, o Fluminense foi campeão brasileiro no ano passado com a mesma pontuação em 38 jogos.

O Porto abriu o placar logo no início da partida com um frangaço do goleiro Roberto. Guarín invadiu pela direita e cruzou forte para o meio da área. O camisa 1 do Benfica tentou encaixar e colocou a bola para dentro do próprio gol.

Na sequência, dois pênaltis: Saviola igualou o marcador para os benfiquistas, mas logo na sequência Hulk cobrou e venceu Roberto, fazendo 2 a 1. Na segunda etapa o jogo foi aberto, e o Benfica quase empatou no fim: Sidnei, brasileiro do time vermelho, acertou a trave sem goleiro.

No fim das contas, deu Porto. Foi o 25º título da equipe portuguesa, que volta a vencer depois do título do Benfica na temporada passada. Na comemoração, uma cena lamentável: as luzes do estádio do Benfica foram apagadas, e a irrigação do gramado ligada. Mas o Porto, nem aí para o que houve, seguiu vibrando em solo inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...