Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Com Neymar sendo caçado em campo Santos bate o Once Caldas no Palogrande


No jogo de ida das quartas de final da Copa Santander Libertadores, o Santos venceu o Once Caldas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.

Com o resultado, o Peixe joga a partida de volta, no Pacaembu, pelo empate. O Once Caldas precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto às semifinais da competição sulamericana. Em caso de vitória do Once Caldas pelo mesmo placar do jogo de ida, haverá decisão por pênaltis.

Veja o gol do Santos contra o Once Caldas (COL)


O Santos faz o jogo de volta diante do Once Caldas pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 18, no Pacaembu. Antes disso, o Peixe se prepara para a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Vila Belmiro - o primeiro jogo entre as duas equipes terminou 0 a 0.

O primeiro tempo mostrou certa equivalência tática entre as duas equipes, e, após grande falha da defesa colombiana, o Peixe abriu o placar com Alan Patrick, justamente o substituto do meia Ganso, que com uma lesão na coxa direita, só deverá voltar a jogar em 45 dias.

Equilíbrio e falha mortal


O que se viu na primeira etapa foi um grande equilíbrio tático. As duas equipes se postaram muito bem defensivamente e conseguiam se sobrepor sobre os ataques. Ambos os times pecavam nos últimos passes e finalizações.

Sem a bola, o Once Caldas lembrava o "estilo Muricy" do São Paulo, principalmente no ataque pelo excesso de bolas alçadas na área da intermediária. A equipe contou com três meias versáteis que se revezavam na marcação e nos contra-ataques para servir Rentería.

O Santos, por sua vez, também não demonstrou postura muito diferente. Bem fechado, a equipe evitou a aproximação em sua área e neutralizou os ataques. Ofensivamente, o time foi superior, mas faltou acertar o último passe.

E, finalmente, aos 42 minutos, o Peixe acertou a assistência - e contou com grande falha da defesa colombiana. Neymar fez boa jogada, puxou toda a marcação e deu bom passe para Alan Patrick, livre, entrar na área pelo lado esquerdo e colocar no canto de Martínez para abrir o placar. E o jogo então se encaminhou para o final.

Nova postura, expulsão e predomínio santista

Se o torcedor santista esperava um time mais cauteloso no início da segunda etapa, se enganou. O Peixe subiu ao ataque e adiantou sua marcação, sufocando o adversário. O Once Caldas mal conseguiu passar da intermediária.

Com a pressão, o Santos passou a manter mais a bola no ataque e acelerar um jogo. Aos 14, Neymar foi para cima de Calle, que fez falta, recebeu o segundo amarelo e saiu expulso. Com um a menos, o time colombiano teve ainda dificuldade para organizar a marcação e ofensivamente levou pouquíssimo perigo ao gol de Rafael.

Após errar uma série de finalizações, a partir dos 30 minutos de jogo, o Once Caldas subiu ao ataque e tentou pressionar. Rentería obrigou Rafael a uma grande defesa e o time da casa se animou.

Contudo, logo o Santos equilibrou a partida e assegurou sua vitória, após pressionar o time colombiano, mas não conseguir chegar ao segundo gol.

FICHA TÉCNICA:
ONCE CALDAS 0 X 1 SANTOS


Estádio: Palogrande, em Manizales (COL)
Data/hora: 11/5/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Sánchez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Renda/público: Não disponível.
Cartões amarelos: Calle, Palacios (ONC); Edu Dracena, Rafael (SAN)
Cartões vermelhos: Calle, 14'/2ºT
GOLS: Alan Patrick, 42'/1ºT (0-1)

ONCE CALDAS: Martínez; Calle, Amaya, Henriquez, Nuñez; Hárrison Henao, Mejia, Mirabaje (Palacios, 16'/2ºT) e Pajoy (Gonzales, 7'/2ºT); Moreno e Rentería. Técnico: Juan Carlos Osório.

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 13'/2ºT); Adriano, Danilo, Alan Patrick (Felipe Anderson, 29'/2ºT) e Elano (Bruno Aguiar, 44'/2ºT); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...