Gostou?? Compartilhe!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Julio Grondona anuncia a criação da Copa Argentina


O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, anunciou a criação da Copa Argentina. O torneio, semelhante à Copa do Brasil, começará a ser disputado em agosto e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

No entanto o torneio argentino será disputado em um modelo muito mais próximo da Copa da Inglaterra. Serão 150 clubes, da Primeira à Quarta Divisão, que se enfrentarão em eliminatórias simples com os mandos de campo definidos por sorteio.

- Essa é uma ideia que já pensávamos desde 2005 e que agora podemos levar adiante - explicou Grondona.

A primeira fase contará com a participação dos clubes de Terceira e Quarta Divisão. Somente a partir da quinta fase entrarão as equipes da Segunda Divisão e os quatro piores da Primeira Divisão na temporada anterior. Somente na sexta fase entrariam os outros 16 times da Primeira Divisão.

Assim como nas copas nacionais dos países europeus, a competição ocupará todo o calendário do futebol argentino. A Copa do Brasil, ao contrário, é disputada apenas no primeiro semestre de cada ano. Dessa forma, os clubes argentinos que disputam a Libertadores também estarão jogando a Copa Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...