Gostou?? Compartilhe!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brandão chega na Toca da Raposa


O técnico Cuca ficou feliz com a contratação do atacante Brandão, que estava no futebol francês, e é reforço do Cruzeiro na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O comandante celeste destacou as características do jogador de bastante mobilidade e ao mesmo tempo de presença de área, e disse, ainda, que será um atleta que vai ajudar bastante todo o grupo.

"É um camisa 9. Existem diversos tipos de camisa 9. Tem camisa 9 que é pivô, velocista, velocista e referência. Ele é rápido, e sabe fazer a referência, é grande. Não adianta ser grande e não ter mobilidade. Vai nos ajudar de uma forma geral. Estamos contentes com o que temos, e sempre podemos melhorar. Ele vai nos ajudar", comentou Cuca.

O treinador celeste ainda falou da experiência do jogador e do bom tempo de readaptação que Brandão terá ao futebol brasileir, por não poder jogar no Mineiro e nem na fase de grupos da Libertadores, pois as inscrições já foram encerradas. "O Brandão é um jogador que saiu cedo daqui, foi para a Ucrânia, onde jogou por muito tempo. Foi goleador na maioria das vezes, foi duas vezes campeão e artilheiro na França. Vem em perfeitas condições. Terá um tempo bem razoável para se adaptar", disse.

Com oito atacantes no elenco (André Dias, Farías, Ortigoza, Reis, Thiago Ribeiro, Wallyson, Wellington Paulista e agora Brandão), o treinador cruzeirense diz que quem tem a ganhar é o time, já que todos vão continuar se empenhando ao máximo em busca de um lugar entre os titulares.

"Essa briga sadia que a gente tem não é só no ataque: é na lateral, na zaga, no meio-campo. Automaticamente, quando você é titular, você tem que estar na ponta, no seu limite máximo o do seu bom momento técnico, físico e tático. Sempre tem gente querendo o seu lugar. E isso é sadio, saudável", declarou.

Por fim, Cuca disse que os atletas têm que aproveitar bem quando as oportunidades aparecem. "Temos atacantes que estão tendo as oportunidades. Alguns nem tanto quanto merecem. Faz parte do contexto. Temos um grupo consideravelmente grande para algumas posições, mas estamos contentes com todos eles. Desde que eles estejam todos contentes também, as coisas seguem todas normais", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...