Gostou?? Compartilhe!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

BARCELONA 5 X 1 SHAKHTAR DONETSK


Veja os gols: http://youtu.be/IbJTBL5oGws


O Barcelona fez o que dele se espera. Mostrou ser mesmo um time de outro planeta e goleou o Shakhtar Donetsk por um justo 5 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O time de Guardiola deu um passo importante em direção às semifinais da Liga dos Campeões, onde muito provavelmente terá como adversário o rival Real Madrid.


Como sempre o time catalão manteve algumas características fundamentais. O bom toque de bola estava presente, o meio de campo ditava o ritmo do jogo, os laterais Adriano e Daniel Alves tomaram uma postura ofensiva. Messi quando era acionado fazia uma de suas jogadas mágicas. Mas uma coisa destoou, e foi a defesa.

FOTOS! Quem para o Barça? Shakhtar tentou, mas...

Após o primeiro gol, logo aos dois minutos de jogo, marcado por Iniesta depois de boa trama entre Messi e Villa, o Shakhtar assustou o Barcelona. Os brasileiros Willians, Jadson e Luiz Adriano encontravam muitos espaços e conseguiram assustar o goleiro Valdés. Guardiola resolveu apostar em Busquets como zagueiro e incumbiu o volante Mascherano de fazer a proteção da defesa no meio de campo. O argentino não tinha velocidade para acompanhar os avanços do Shakhtar.

O time do técnico Lucescu crescia na partida e por várias vezes quase empatou. Não custava lembrar que o Shakhtar já havia derrotado o Barcelona no Camp Nou, por 3 a 2, na Liga dos Campeões de 2008. Guardiola, aquele que disse na véspera que estava preocupado com a partida, tinha realmente motivos para tal.

Porém toda essa preocupação foi para o espaço aos 33 minutos do primeiro tempo. Foi quando Iniesta achou Daniel Alves livre na área e fez um lançamento digno de cinema. O brasileiro driblou o goleiro Pyatov para marcar. Interessante no lance foi o deslocamento do lateral-direito, que entrou em diagonal na área ucraniana, surpreendendo os defensores adversário. E claro, a visão de jogo espetacular de Iniesta.

Guardiola não fez alterações no time, mas o Barcelona saiu para matar o jogo. O Shakhtar já via ousado demais ao assustar o Barça em seus domínios. Piqué fez o terceiro aproveitando escanteio cobrado de forma rasteira por Xavi.

Mas o time ucraniano não jogava mal, e se tivesse pela frente um adversário que não fosse o Barcelona, poderia ter vencido. Afinal, os seus jogadores continuavam criando boas chances. E o Shakhtar descontou com Rakitiskiy.

Para aplacar tamanha ousadia, um minuto depois o Barça marcaria o quarto gol. Mais um belo gol de Keitá, que recebeu passe de Messi. O gol esfriou o ímpeto do Shakhtar. O desânimo baixou nos ucranianos e ainda havia espaço para mais um gol. O quinto saiu com Xavi aproveitando jogada de Daniel Alves.

Agora o Barcelona está a um passo de mais uma vez medir forças com o Real Madrid de José Mourinho. Sem dúvida os dois jogos mais esperados da temporada, mais até que a própria decisão da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 5 X 1 SHAKHTAR DONETSK


Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data/hora: 06/04/2011 - 15h45 (de Brasília)
Público: 86.518
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Auxiliares: Francis Andrews (ESC) e Graham Chambers (ESC)
Cartões amarelos: Rakitiskiy (SHA), Rat (SHA), Fernandinho (SHA) Iniesta (BAR)
GOLS: Iniesta 2'/1ºT (1-0), Daniel Alves 33'/1ºT (2-0), Piqué 8'/2ºT (3-0), Rakitiskiy 14'/2ºT (3-1), Keita 15'/2ºT (4-1), Xavi 40'/2ºT (5-1)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Busquets e Adriano (Maxwell 32'/2ºT); Mascherano, Xavi e Keita; Villa (Pedro 25'/2ºT), Iniesta (Afellay 46'/2ºT) e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

SHAKHTAR DONETSK:


Pyatov, Srna, Ishchenko, Rakitskiy e Rat; Hübschman (Eduardo 37'/2ºT), Mkhitaryan, Douglas Costa, Jadson (Fernandinho 25'/2ºT) e Willian (Alex Teixeira 30'/2ºT); Luiz Adriano.
Técnico: Mircea Lucescu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...