Gostou?? Compartilhe!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inter 2x5 Schalke 04

A Inter não virou a página do clássico. O Schalke 04, com mais organização tática e tranquilidade, saiu do Giuseppe Meazza premiado com uma grande vitória por 5 a 2 sobre a favorita e atual campeã Internazionale. A vitória deu aos alemães importantíssimo passo para a classificação às semifinais da Liga dos Campeões.

Nada deu certo para a Internazionale, muito por conta de seu treinador. Leonardo resolveu repetir a dupla de zagueiros do sábado passado, que foi envolvida pelo Milan. Resultado: defensivamente a Inter foi um desastre. Chivu e Ranocchia deixaram uma avenida para os atacantes do Schalke. Ambos inclusive foram também responsáveis diretos pela queda nerazzurra. Além de darem espaço, Ranocchia foi autor de um gol contra, o quarto do time alemão, e Chivu foi expulso logo em seguida.

A partida até começou promissora para a Inter. Se os nerazzurri no sábado passado levaram um gol do rival Milan com menos de um minuto, nesta terça-feira foi a vez do time de Leonardo marcar com 30 segundos. Aliás com um golaço de Stankovic, daqueles que entram para a galeria dos mais belos gols da História da Liga dos Campeões. Plasticamente a jogada foi perfeita, pois o goleiro Neuer rechaçou a bola com um peixinho espetacular e o sérvio acertou um voleio, de primeira, do meio de campo. A bola encobriu o arqueiro alemão e morreu nas redes.


Era a vez da Inter golear? Chivu e Ranocchia acabaram sendo envolvidos pelo toque de bola do Schalke. E em uma dessas jogadas bem trabalhadas o time alemão conseguiu um escanteio. No lance Julio Cesar ainda conseguiu defender a cabeçada de Papadopoulos à queima roupa, mas foi incapaz de segurar a conclusão do zagueiro Matip.

Com isso a Internazionale passou a ter a obrigação de pressionar. Até que tentava criar algumas jogadas mas elas esbarravam na falta de sintonia do atacante Milito. O argentino parecia sentir a falta de ritmo de jogo e constantemente era pego em impedimento. Algo dizia que não era dia da Inter, pois Stankovic teve de ser substituído pelo limitado Kharja após dividida com Papadopoulos.

Porém uma hora a consciente linha defensiva do Schalke falhou, e isso aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. O holandês Sneijder fez mais um de seus passes cerebrais e encontrou a cabeça de Cambiasso. O argentino só teve trabalho de ajeitar para o seu compatriota Milito. O Príncipe fez valer o seu ofício de centroavante a Inter estava de novo na frente.

Mas se do meio para frente a equipe italiana se acertava, na defesa o time continuava se comportando mal. Ranocchia e Chivu deixaram uma avenida aberta e o até então desconhecido brasileiro Edu entrou por ela, saiu na cara de Julio Cesar. Tal como no outro gol, o arqueiro defendeu a primeira mas não conseguiu segurar o segundo arremate, do mesmo Edu. Tudo igual de novo e Edu deixou, com esse gol, de ser um desconhecido.

A segunda etapa começou com a Inter partindo para cima. Com um minuto Milito perdeu chance incrível, cara a cara com Neuer. O Príncipe chutou para fora. Dois meses afastado por lesão não fizeram bem ao atacante. Mas Eto'o também passou a aprontar das suas. No minuto seguinte ao lance de Milito, o camaronês entrou na área e exigiu uma grande defesa de Neuer. O bom início de novo não passou de ilusão.

Os times alemães tem como principal característica a frieza. E o Schalke seguiu o seu roteiro, continuou tocando a bola como se estivesse ciente de que deixaria Milão com uma vitória. Taticamente Ralf Ragnick dava um banho em Leonardo.

Aos oito minutos, Farfán e Jurado fizeram tabelinha na frente dos perdidos defensores interistas. A avenida estava aberta para Raúl, que passou como uma Ferrari e não teve dificuldade para anotar o terceiro, o de número 70 dele na Liga dos Campeões. Leonardo não esboçava reação e assistia a tudo apático. A apatia que era repetida pelo time da Internazionale.

As lambanças defensivas continuavam. Ranocchia, contra, ampliou o placar para 4 a 2 e logo a seguir Chivu levou o cartão vermelho. Só então Leonardo resolveu mudar, colocando Córdoba no lugar de Kharja. Enfim, o treinador brasileiro resolveu colocar tranca depois que a porta foi arrombada.

O Schalke jogava como queria. Jurado acertou a trave, o quinto parecia mais perto. E sairia aos 29 minutos, mais uma vez com o brasileiro Edu. Recém apresentado ao respeitável público com o gol no primeiro tempo, fez o seu segundo aproveitando rebote de uma pixotada da defesa.

Pela segunda vez, na mesma semana, a Inter foi atropelada. O Schalke mereceu o triunfo pelo que jogou, se não apresentou um futebol ofensivo ao menos mostrou organização e mais solidez defensiva. Os alemães golearam, carimbaram o passaporte e deram um baile no perdido time de Leonardo


FICHA TÉCNICA:

INTERNAZIONALE 2 X 5 SCHALKE


04



Estádio: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Data/hora: 05/04/2011 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Cartões amarelos: Stankovic (INT), Chivu (INT); Farfán (SCH), Sarpei (SCH), Papadopoulos (SCH), Farfán (SCH)
Cartões vermelhos: Chivu (INT)
GOLS: Stankovic 1'/1ºT (1-0), Matip 17'/1ºT (1-1), Milito 33'/1ºT (2-1), Edu 40'/1ºT (2-2), Raúl 8'/2ºT (2-3), Ranocchia, contra, 12'/2ºT (2-4), Edu 29'/2ºT (2-5)

INTERNAZIONALE:


Julio Cesar, Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta (Nagatomo 31'/2ºT), Stankovic (Kharja 23'/1ºT depois Córdoba 28'/2ºT), Cambiasso e Sneijder; Eto'o e Diego Milito.
Técnico: Leonardo.

SCHALKE:


Neuer, Uchida, Matip, Höwedes e Sarpei; Papadopoulos, Jurado (Draxler 38'/2ºT), Farfán e Baumjohann (Schmitz 31'/2ºT); Raúl (Karimi 42'/2ºT) e Edu.
Técnico: Ralf Rangnick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...