Com a vitória, o Real apagou o revés em casa do fim de semana (1 a 0 para o Sporting Gijón, pelo Espanhol) e abriu boa vantagem no duelo das quartas da Liga. O time merengue pode perder o jogo de volta por até três gols de diferença, no próximo dia 13, em Londres, que, ainda assim, avançará na competição.
O cenário da partida desta terça se desenhou nos 15 minutos iniciais. Logo aos três, Özil cobrou escanteio na área e Adebayor, de cabeça, abriu o placar, após trapalhada do goleiro Gomes com sua defesa.
O gol espalhou nervosismo no time do Tottenham, a ponto de Crouch receber dois cartões amarelos - o segundo após carrinho violento em Marcelo - e ser expulso de campo aos 14 minutos. Era do que precisavam os espanhóis para atropelarem o adversário.
Inteligente, o Real logo adotou novo posicionamento em campo. Marcelo se juntou à linha de meias, pelo lado esquerdo, e deu liberdade para Cristiano Ronaldo flutuar pelo meio e até pela direita. A estratégia deu certo: os ingleses foram acuados no campo de defesa e sofreram com as jogadas laterais do time da casa.
A única alternativa que restou ao Tottenham foi, ocasionalmente, arriscar contra-ataques pela esquerda, com Bale. Em duas oportunidades, o versátil meia chegou com perigo, aproveitando os espaços nas costas de Sergio Ramos.
No entanto, foi o lado esquerdo do Real que prevaleceu. Seguindo a estratégia da primeira etapa, o time merengue manteve a pressão após o intervalo. Aos 11, Marcelo cruzou e Adebayor, mais uma vez, completou de cabeça: 2 a 0.
A vantagem confortável deixou o Real à vontade em campo. Os anfitriões tocaram a bola com tranquilidade até chegarem ao terceiro. Aos 26, Di María recebeu na direita, cortou para o meio e bateu colocado, no ângulo de Gomes - um golaço. Cristiano Ronaldo, aos 41, completou a vitória com um belo chute, após assistência de Kaká.
Veja os Gols:
REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data/hora: 5/4/2011 - 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Thorsten Schiffner (ALE) e Mark Borsch (ALE)
Cartões amarelos:
Pepe, Adebayor (RMA); Crouch, Van der Vaart, Defoe (TOT)
Cartões vermelhos: Crouch, 14'/1ºT (TOT)
GOLS: Adebayor, 3'/1ºT e 11'/2ºT; Di María, 26'/2ºT; Cristiano Ronaldo, 41'/2ºT
REAL MADRID: Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira (Lass Diarra, 15'/2ºT), Di María (Kaká, 31'/2ºT), Özil e Cristiano Ronaldo; Adebayor (Higuaín, 29'/2ºT). Técnico: José Mourinho.
TOTTENHAM:
Gomes, Corluka (Bassong, 34'/2ºT), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Sandro, Modric, Jenas e Bale; Van der Vaart (Defoe, intervalo); Crouch. Técnico: Harry Redknapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário