Gostou?? Compartilhe!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Com gol de Damião Internacional só empata com o Peñarol


O Inter foi melhor em grande parte do jogo contra o Peñarol, mas saiu atrás do marcador e só conseguiu o empate por 1 a 1, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, graças a um golaço do atacante Leandro Damião na etapa final. Agora, a equipe colorada precisa apenas de uma vitória ou de um empate sem gols na próxima quarta-feira (4), em Porto Alegre, para avançar às quartas de final da competição continental.

O jogo aconteceu no estádio Centenário, em Montevidéu, mesmo lugar onde o atual técnico Paulo Roberto Falcão se despediu do clube gaúcho como jogador após perder a final da Copa Libertadores para o Nacional-URU, em 1980. O empate desta quarta-feira tirou os 100º do ex-volante em sua atual passagem no comando colorado, o que não deve significar grande coisa com a proximidade da classificação para a próxima fase da competição continental.

Antes de enfrentar novamente o Peñarol, o Inter encara o Grêmio, no domingo (1º), na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Uma derrota dos comandados de Falcão dará o título estadual para seu principal rival.

O técnico Paulo Roberto Falcão optou por colocar Andrezinho na formação inicial no lugar de Oscar. E o meia teve uma boa chance de mostrar serviço logo aos 7min de jogo. Em cobrança de falta na entrada da área, o meia chutou na barreira e, no rebote, finalizou mal outra vez.

Mas o time brasileiro só não tomou o primeiro gol aos 18min graças a Renan. Após cobrança de falta para a área, o goleiro brasileiro defendeu as finalizações à queima-roupa de Martinuccio e Pacheco.

No minuto seguinte, o Internacional arrancou no contra-ataque, e Leandro Damião foi derrubado por Valdés no momento em que ia ficar livre de frente para o goleiro Sosa, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo para o jogador da equipe uruguaia.

Aos 36min, quando o Inter começava a tomar conta do jogo, o Peñarol abriu o placar. Martinuccio escapou pela esquerda e cruzou para Corujo finalizar e deixar a equipe uruguaia na frente.

Com a desvantagem no marcador, Falcão voltou para o segundo tempo com Oscar no lugar de Rafael Sobis.

Em seus primeiros minutos em campo, o jovem foi muito bem marcado. No entanto, aos 21min, ele puxou contra-ataque em velocidade e serviu Leandro Damião. O atacante chutou da entrada da área e contou com um desvio na defesa uruguaia para empatar o jogo no estádio Centenário.


Falcão ainda colocou Tinga em campo nos minutos finais, mas a equipe gaúcha não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Veja os melhores momentos



FICHA TÉCNICA
PEÑAROL 1 X 1 INTER


Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 28 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Aquino e Santiago Cáceres (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Valdéz, Martinuccio, Freitas e Dario Rodríguez (Peñarol); Tinga (Inter);
Gols: PEÑAROL: Corujo, aos 36min do primeiro tempo;
INTER: Leandro Damião, aos 19min do segundo tempo;

PEÑAROL: Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier (Fabian Estoyanoff); Antonio Pacheco (Diego Alonso) e Alejandro Martinuccio
Técnico: Diego Aguirre

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...